Processo de escrita e impactos do concurso literário estão entre os assuntos.
Felipe Holloway venceu o Prêmio Sesc com o romance "O Legado de Nossa Miséria" e João Gabriel com a coletânea de contos "O Doce e o Amargo". Os livros foram publicados em novembro do ano passado pela Editora Record, parceira do Sesc no concurso. Ao longo de 2020, os autores percorreriam o país divulgando suas obras e participando de bate-papos com o público. Mas em decorrência da pandemia de Covid-19, o tour dos escritores migrou para o ambiente vitual.
"Nesse período de quarentena, é muito importante que os leitores possam ter acesso a esses escritores por meio digital", afirma Henrique Rodrigues, analista de Literatura do Departameneto Nacional do Sesc, que será mediador do encontro literário virtual.
A Quarentena Literária é uma plataforma gratuita, para escritores e amantes da leitura, onde é possível participar de encontros literários gratuitos com autores do Grupo Editorial Record, editores e críticos literários, sem sair de casa. Para participar, os interessados devem se inscrever em: http://www.quarentenaliteraria.com/
Prêmio Sesc de Literatura
Lançado em 2003, o Prêmio Sesc de Literatura é uma iniciativa que visa o incentivo a produção literária nacional. O concurso revela escritores inéditos nas categorias Conto e Romance e tem como premiação a edição e distribuição dos livros pela editora Record, parceira do Sesc no projeto. Os romances e contos são avaliados por escritores profissionais renomados, que selecionam as obras vencedoras pelo critério da qualidade literária. Ao oferecer uma oportunidade a novos autores, o Prêmio Sesc de Literatura possibilita a entrada no mercado editorial e propicia a renovação do panorama literário brasileiro, tendo se tornado uma das importantes premiações nacionais do segmento.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.