domingo, 31 de maio de 2020

.: #EmCasaComSesc: grandes nomes do teatro em apresentações virtuais


Série de transmissões de teatro pelo YouTube do Sesc São Paulo youtube.com/sescsp -  e o Instagram do Sesc Ao Vivo - @sescaovivo - ocorre em quatro dias da semana, sempre às 21h30. Espetáculo do grupo Folias se inspira no realismo e na história política recente para recriar uma América Latina mágica e dolorida. Foto: Lenise Pinheiro

Somando 28 mil visualizações nas nove apresentações já realizadas, a série Teatro #EmCasaComSesc traz monólogos interpretativos transmitidos diretamente da casa dos artistas, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos. Promovida pelo Sesc São Paulo, a programação anuncia as próximas apresentações: neste domingo, 31 de maio, Ailton Graça interpreta um recorte da peça "Solidão", dirigida e adaptada por Marco Antonio Rodrigues com dramaturgia de Sergio Roveri. Classificação indicativa 16 anos.

Na segunda-feira, 1º de junho, Cacá Carvalho apresenta "O Carrinho de Mão", trecho do espetáculo "A Poltrona Escura", do italiano Luigi Pirandello. Dirigida por Roberto Bacci, a peça rendeu a Cacá o Prêmio Shell de melhor ator, além de ter sido considerada pela Associação Paulista de Críticos de Artes um dos cinco melhores espetáculos do ano, e ter sido apresentada em diversas capitais brasileiras e cidades italianas. No enredo, um grande e famoso advogado desmascara a miséria da condição humana num crescendo cômico, grotesco e patético, com a revelação de um inconfessável prazer. A classificação indicativa é 16 anos.

Na quarta-feira, 3 de junho, a atriz Bete Coelho interpreta, de Bertolt Brecht, a peça "Mãe Coragem". Um dos textos mais conhecidos do teatro épico brechtiano, a obra narra a trajetória de Anna Ferling, pequena vendedora e mãe de três filhos que sobrevive graças ao comércio de mercadorias ordinárias durante a Guerra dos Trinta Anos. Colocando em pauta a guerra e a violência que nos desumanizam, Mãe Coragem traz uma reflexão densa sobre a moralidade humana em tempos de conflitos. Dirigido por Daniela Thomas, com tradução de Marcos Renaux, a apresentação tem classificação indicativa de 16 anos.

Sexta-feira, 5 de junho, é dia de se emocionar com Gero Camilo na apresentação de "A Casa Amarela". O texto, de sua autoria, conta a vida e o sonho do pintor Vincent Van Gogh de construir uma comunidade de artistas no sul da França, bem como sua relação intensa com o pintor Paul Gauguin nesse período. Classificação indicativa 12 anos.

E por fim, no domingo, 7 de junho, Eduardo Mossri apresenta uma versão do espetáculo "Cartas Libanesas". Em conversa intimista e direta com o telespectador, ele contará, por meio da figura do mascate Miguel Mahfuz, um pouco do processo da imigração sírio-libanesa no Brasil. Em 2009, o ator encontrou as cartas que sua avó recebia do seu avô, imigrante libanês, que tentava ganhar a vida no Brasil no início do século XX. Nas mãos do autor José Eduardo Saad Vendramini, junto de outros relatos verídicos de imigrantes libaneses no Brasil, surgiu o texto deste monólogo. A direção é de Marcelo Lazzaratto e a classificação indicativa 12 anos.

Até aqui, o Teatro #EmCasaComSesc apresentou sete espetáculos a uma audiência somada que ultrapassa 24 mil visualizações. Já passaram pela série os artistas Celso Frateschi, interpretando, de sua autoria, "Diana", Georgette Fadel em "Terror e Miséria no Terceiro Milênio", de Bertolt Brecht, Sérgio Mamberti em "Plínio Marcos, Um Homem do Caminho", Ester Laccava com "Ossada", Jé Oliveira com, de sua autoria, "Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens", Gustavo Gasparani em "Ricardo III", de Shakespeare, Lavínia Pannunzio com Elizabeth Costello, Grace Passô, interpretando "Frequência 20.20" e Denise Weinberg em "O Testamento de Maria".

Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.