Escutar uma voz amiga nesse momento de distanciamento social é um afago no peito e nos anima. Graças à tecnologia não estamos sozinhos mesmo isolados. Se no passado, íamos dormir com seu boa noite, a partir de hoje vamos acordar com seu bom dia. Não, não estamos falando de nossos pais ou amigos, estamos falando de uma das vozes mais famosas e queridas do Brasil.
Cid Moreira: contador de histórias, locutor, apresentador e âncora de TV. Considerando as possibilidades do mundo atual, só faltava uma coisa para completar esta trajetória de mais de 30 anos - escrever e narrar seus próprios podcasts. Já não falta mais. A convite da Deezer, Cid escreveu, junto com sua esposa, Fátima Sampaio, uma série de reflexões positivas e gravou as mensagens em um podcast diário que estreou no último dia 27. Com vocês, "Bom dia, Cid Moreira" .
"Mais um desafio, não é mesmo!? Eu estou sempre me reinventando e a alegria é grande de poder estar envolvido com as novidades que o mundo vai criando. Me adaptar às novas linguagens é uma maneira de manter a cabeça aberta e experimentar o novo, participar da vida", afirma Cid Moreira.
Nascido em 1927, Cid passou por uma série de acontecimentos marcantes: a Segunda Guerra Mundial, a Ditadura Militar brasileira, a Guerra Fria, 21 Copas do Mundo, a redemocratização no Brasil, a crise de 2008, e agora a pandemia do covid-19. No seu podcast, em tom pessoal e com sua voz inconfundível e extremamente marcante, Cid reflete sobre tudo que já viveu e continua vivendo, cruzando experiências com trechos bíblicos e trazendo aos ouvintes sensações de conforto e tranquilidade.
"Creio que a maior mensagem é que as pessoas saibam do potencial delas. Como elas são interessantes e também têm as suas histórias para contar. Falar dos meus medos e alegrias, acredito eu, pode servir para demonstrar isso. Falar de esperança e do bom humor como grandes remédios, junto com o amor e a fé, para motivar a caminhada mais leve", explica Cid.
Com mais de 90 anos, Cid Moreira é um exemplo para muitas pessoas, não importa a idade. No seu dia a dia, faz locuções e apresentações, mantém uma alimentação balanceada e pratica pilates todos os dias. Além disso, Cid possui perfil nas redes sociais, onde compartilha sobre sua rotina e oferece dicas de exercícios, assim como vídeos desejando feliz aniversários e enviando abraços para seus seguidores.
"O Cid é provavelmente uma das maiores vozes que temos no Brasil, reconhecido em todos os cantos do país. Aos seus 92 anos permanece ativo, produzindo, se atualizando e cuidando da sua saúde - é um exemplo não só para os nossos vovós e vovôs, mas também para a juventude, além de toda sua bagagem de jornalista e ter vivido grandes acontecimentos ao longo da sua trajetória. Sua nos traz paz, calma e serenidade e isso é tudo que mais precisamos nesse momento de isolamento social. Acredito que seus ensinamentos podem nos ajudar a superar esse momento que estamos atravessando. O Cidão, como ele gosta de ser chamado, será nosso bom dia diário", afirma Gabriel Lupi, Head de Conteúdo e Relacionamento com Artistas da Deezer Brasil.
Além do podcast, que possui 36 episódios confirmados com duração média de 3 minutos cada, Cid Moreira terá também uma playlist própria, na qual reunirá as músicas que mais marcaram sua vida, comentando o motivo de sua importância. Todo o conteúdo é exclusivo da Deezer, então se você ainda não é usuário, aproveita que novos assinantes têm 3 meses grátis em todos os planos.
Nas redes sociais, a divulgação do podcast "Bom dia, Cid Moreira" conta com um vídeo narrado pelo Cid, em tom alto astral, chamado "Passe Álcool Gel", inspirado em "Use Filtro Solar", gravado por Pedro Bial. No vídeo, Cid incentiva as pessoas a ficarem em casa e procurarem se motivar e realizar atividades prazerosas nesse momento, como fazer videochamadas com amigos e família e ler os livros que deseja, e também lembrando-as de passar álcool em gel.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.