Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.
Ícones da música pop dançante dos anos 80, o duo britânico Pet Shop Boys segue em plena forma em 2020, com o lançamento do seu mais recente álbum, "Hotspot". O trabalho é o 14º disco da dupla e traz dez novas composições com a mesma receita que a consagrou.
Com Neil Tennant no vocal e Chris Lowe comandando os teclados, o duo investe em uma sonoridade dançante que contrasta com um certo tom melancólico na interpretação. Isso fica evidente em faixas mais densas como "You Are The One" e "Hoping For a Miracle", e nas mais dançantes como "Happy People" e "Dreamland".
Talvez a faixa que mais simbolize esse trabalho seja "Monkey Business", com uma batida eletrônica bem significativa e um vocal bem colocado de Tennant, com aquela aura melancólica que nós nos acostumamos a ouvir desde os anos 80.
Chris Lowe continua sendo um ótimo programador de samples e sons eletrônicos com seus teclados. Basta ouvir a introdução de "I Don´t Wanna" para se chegar a essa conclusão. Essa faixa é a que mais se aproxima do período fértil da dupla nos anos 80.
Esse clima saudosista foi reforçado por Tennant durante entrevistas para a imprensa brasileira. Ele revelou que Lowe utilizou teclados analógicos, justamente para reforçar a sonoridade que era feita nos anos 80.
"Hotspot" pode ser considerado, para os padrões atuais, um disco acima da média com produção caprichada para o vocal melancólico de Tennant e os teclados de Lowe. Ainda que repita fórmulas já conhecidas, porém, infalíveis.
"Monkey Business"
"Happy People"
"Burning The Heather"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.