Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.
Quando Gary Moore subiu ao palco da Islington Academy de Londres em 2 de dezembro de 2009, foi uma experiência única, apresentando um dos maiores nomes do blues-rock em um ambiente íntimo de clube. E essa apresentação antológica foi finalmente lançada em CD, trazendo de volta a magia e os solos quentes do guitarrista irlandês
Ninguém na multidão presente naquela noite suspeitava que o grande bluesman irlandês estivesse perto do fim. Quando Moore faleceu 14 meses depois, com apenas 58 anos, o show ganhou uma importância singular, pois foi um de seus últimos registros ao vivo, mantido nas memórias daqueles que compareceram no local.
Agora, uma década depois, o lançamento de "Live From London" ressuscita o tão saudoso irlandês, trazendo seus talentos e solos ardentes de volta aos holofotes, capturando as faíscas daquela noite na capital britânica em uma performance que se destaca entre as melhores de Gary Moore.
O repertório desse show traz hits como "Still Got The Blues, Parisienne" Walkways, mesclados com clássicos do blues como "Oh, Pretty Woman", "All Your Love" e "Since I Met You Baby". A performance de Moore está tão impecável nesse show, que fica difícil imaginar que ele iria falecer repentinamente alguns meses mais adiante.
O músico serviu e ainda serve como fonte de inspiração para os jovens guitarristas. E também é venerado como ídolo por outros músicos igualmente talentosos, como Joe Bonamassa, Janick Gers (do Iron Maiden), Kirk Hammet (Metallica) e Slash (Guns´n Roses) entre outros.
"Still Got The Blues"
"Since I Met You Baby"
"Oh, Pretty Woman"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.