O prêmio de melhor curta de animação do Oscar 2020 foi para o filme “Hair Love”. Entendendo a necessidade de representar famílias negras em projetos de animação, o autor Matthew A. Cherry resolveu publicar o sucesso também em formato literário. Com ilustração de Vashti Harrison, a obra chega às livrarias em abril, pela Galera Record, com o título traduzido para ‘Amor de cabelo’.
Assim como no curta, que hoje atinge mais de 16 milhões de visualizações no Youtube, o livro reúne emoção e reflexão, tudo de uma forma leve e divertida. Na história, Zuri acorda empenhada em fazer um penteado para um dia especial, e seu pai, Stephen, vendo a dificuldade da filha em lidar com seu cabelo crespo, resolve ajudá-la.
O papel, antes desempenhado pela mãe, enfrenta problemas no início, mas nada que muito amor - e um tutorial na internet - não consigam resolver. Matthew A. Cherry, autor das duas versões, revela o cuidado com a aceitação, a importância da representatividade e do papel dos pais na criação das filhas, inclusive quando se trata de cuidados capilares.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.