Não chega a ser bem uma novidade. Mas é sempre agradável ouvir um material novo do Simply Red baseado na soul music, o ritmo que sempre norteou os rumos da banda, especialmente o do seu líder, o vocalista Mick Hucknall. "Blue Eyed Soul" presta um tributo ao estilo musical que foi consagrado pelos cantores e compositores negros dos Estados Unidos.
Mesmo reformulando a banda a cada lançamento, Hucknall consegue manter uma integridade no trabalho apresentado. A qualidade sempre se mantém em alta. Um mérito do líder, que sempre se cerca de músicos competentes para produzir e gravar seus álbuns.
Logo na primeira faixa, "Thinking Of You", Mick Hucknall solta a voz com toda a força, como se quisesse fazer ouvir por uma multidão. Nas faixas seguintes, "Sweet Child" e "Complete Love", ele traz para o ouvinte a lembrança dos sons produzidos pela gravadora Stax. Inevitável nota a influência desse som no cantor, que também é o autor de todas as canções desse trabalho.
"Take a Good Look" é puro soul anos 60. Poderia ser cantada tranquilamente pelo Sam Cooke (outra influência marcante de Hucknall), por exemplo. A mesma observação vale para "Don´t Do Down", com uma batida irresistível na bateria. O disco fecha com "Tonight", uma balada romântica na qual Hucknall mostra toda a sua competência.
"Blue Eyed Soul" é um disco que consegue atingir o que se propõe: levar a soul music para o maior número de pessoas possível, provando que o estilo permanece sempre atual. Vale a pena comprar e ouvir esse novo trabalho.
"Sweet Child"
"Thinking Of You"
"Complete Love"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.