Por Luiz Gomes Otero, em novembro de 2019.
Evinha é uma intérprete de primeira linha da nossa MPB. E agora ela conseguiu realizar um projeto interessante ao lado do marido e também músico e arranjador, Gerard Gambus: produzir um disco com a obra de Guilherme Arantes, apenas com a voz e o piano. O resultado, como era de se esperar, ficou acima da média.
A escolha do repertório funcionou como um olhar sobre toda a obra de Guilherme Arantes, passando por seus primeiros sucessos ("Cuide-se Bem", "A Cidade e a Neblina" e "Amanhã"), incluindo canções que vieram depois ("Brincar de Viver", "Deixa Chover", "Muito Diferente"). E até mesmo algumas menos conhecidas do músico, como "Antes da Chuva Chegar" e "Sou o Que Ele Quer".
Evinha tem em Gerard Gambus um apoio importante. O toque do músico ao piano, que foi diretor musical da Grande Orquestra de Paul Mauriat nos anos 70 e 80, deu um colorido incrível nos arranjos. Citaria a gravação de "Amanhã" como um dos pontos altos do disco, mas também se nota o resultado perfeito em "Cuide-se Bem". "Deixa Chover" ficou ótima também.
Foi muito bom ouvir a obra de Guilherme Arantes na voz doce e mágica de Evinha. E acho que agora ela e Gerard abriram uma nova perspectiva para produzir novos álbuns temáticos com obras de outros compositores. Tomara que eles consigam fazer isso.
"Brincar de Viver"
"Cuide-se Bem"
"Antes da Chuva Chegar"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.