Por Luiz Gomes Otero, em novembro de 2019.
De músicos que escolhem tocar em um local tão mítico quanto a Opera House, na Austrália, você não espera nada além do melhor! E Joe Bonamassa não decepcionou fazendo nesse local um registro memorável de um show com repertório focado no seu mais recente disco de estúdio, o "Blues Of Desperation".
"Live At The Sydney Opera House" traz Bonamassa apoiado por uma banda competente de músicos. É possível notar o perfeito entrosamento de todos no palco, desde a abertura, com a energética "This Train", até o encerramento com o blues "No Place For The Lonely".
A bem da verdade, Bonamassa estava devendo um disco com o seu ótimo material autoral ao vivo. Seus últimos discos gravados dessa forma contém releituras de nomes consagrados do blues e do rock. Então já era hora de mostrar também o seu próprio material para o público.
Os arranjos seguem os dos originais de estúdio, com uma licença maior para os solos de Bonamassa. "Drive", por exemplo, tem sete minutos de puro groove e solos viajantes do guitarrista. Outro momento bem interessante é a ótima "Mountain Climbing", com um balanço e um groove irresistível do começo ao fim.
Ouvir Bonamassa tocando ao vivo suas canções nos faz entender porque a crítica especializada elogiou tanto o seu último disco de estúdio. Todas as canções funcionam muito bem ao vivo, mostrando a força do material produzido pelo músico que é apontado como uma das maiores revelações na linha do blues rock dos últimos anos.
"This Train"
"Drive"
"Blues Of desperation"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.