Imagine ouvir as entrevistas do "Roda Viva", as provocações de Marcelo Tas ou as últimas notícias do universo cultural do "Metrópolis", no momento e lugar que você quiser... Tem ainda muito conteúdo e informação sobre esporte, jornalismo e entretenimento, que estarão disponíveis ao público, a partir de agora, quando a TV Cultura lança uma série de podcasts nas principais plataformas de streaming de música digitais, como o Spotify.
Nesta primeira fase, a TV Cultura irá disponibilizar conteúdo em áudio dos programas jornalísticos "Roda Viva", "Matéria de Capa" e "Opinião Nacional", além do "Metrópolis", "Provocats" (#Provocações com Marcelo Tas) e "Cartão Verde". Haverá ainda o "Podcast dos Podcasts" e o "Jornal dos Jornais", dedicados à crítica de mídia.
Segundo o presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, a iniciativa de lançar podcasts está atrelada à missão da emissora de democratizar a informação. “Nossa intenção é, cada vez mais, disponibilizar o conteúdo da Cultura nas mais diferentes plataformas, indo ao encontro do público onde e quando ele desejar, com um conteúdo de qualidade, diferenciado, produzido por uma emissora que preza pela informação, educação e cultura, com entretenimento”.
Entrevistas com personalidades dos mais diversos segmentos, como política, justiça, economia, esporte e cultura, que passaram pelo centro do principal programa de entrevistas da televisão brasileira, o "Roda Viva", poderão ser ouvidas em versão podcast. Já estão disponíveis todas as entrevistas apresentadas por Daniela Lima, incluindo do ministro do STF Gilmar Mendes; do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil; do ex-presidente Michel Temer; do chef Jefferson Rueda; do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; e do deputado federal Alexandre Frota.
O "Opinião Nacional", com Andresa Boni, traz a cada edição entrevistados que tratam de temas de interesse nacional, como política, economia, educação, saúde, comportamento, entre outros. No "Provocast", do programa #Provocações, Marcelo Tas recebe convidados de diferentes áreas para um bate-papo provocador sobre política, atualidades, cultura e temas polêmicos. O "Provocast" ainda terá conteúdo extra com comentários do Tas repercutindo as mensagens das redes sociais.
No "Metrópolis", Adriana Couto e Cunha Jr., além de repórteres como Chris Maksoud, falam sobre os principais acontecimentos do universo da arte e cultura, incluindo as estreias no cinema e no teatro, e lançamentos musicais e de livros. Também entrevistam personalidades do meio cultural e dão dicas sobre o que assistir, ler, ouvir etc. Os primeiros podcasts incluem entrevistas com a cantora Elza Soares; os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, do filme Bacurau; e o escritor Laurentino Gomes, sobre o recém-lançado livro "Escravidão - Volume I".
O apresentador Vladir Lemos também entra em campo para falar sobre os principais acontecimentos do esporte, incluindo as notícias do mundo da bola, no primeiro podcast produzido pela equipe do programa "Cartão Verde". Com o "Matéria de Capa", apresentado por Andresa Boni, será possível conhecer, entender e se aprofundar nos temas mais importantes que ocorrem no mundo. Dentre os podcasts que poderão ser acessados, estão "Caminhos da Felicidade", "Segunda Guerra Mundial" e "O Colapso das Civilizações".
O "Jornal dos Jornais" terá comentários de Leão Serva, diretor de Jornalismo da TV Cultura, sobre coberturas jornalísticas e a imprensa. As pautas mais relevantes do momento entram no foco do podcast. O episódio de estreia discute a licitude da cobertura jornalística sobre vazamento de documentos proibidos.
O "Podcast dos Podcast" reúne as jornalistas Karyn Bravo e Amanda Freitas, com a participação de Leão Serva. Eles fazem indicações de podcasts e episódios para o público. Toda semana, o público confere uma nova conversa sobre podcasts disponíveis nos principais tocadores de áudio.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.