Sob orientação do premiado Maestro brasileiro Adriano Machado, 250 músicos da Orquestra Sinfônica Villa Lobos interpretam ao vivo a trilha sonora do compositor Howard Shore, enquanto o filme O Senhor dos Anéis: As Duas Torres de Peter Jackson é exibido em tela gigante com imagem e som em alta definição.
Como no primeiro filme, Doug Adam, autor do livro The Music of the Lord of the Rings Films e conselheiro deste In Concert, lembra que, na experiência do cine concerto, a música ao vivo carrega seu próprio peso narrativo, criando uma atmosfera emocionante e dramática que oferece à jornada de Frodo Bolseiro e a Sociedade do Anel uma riqueza de detalhes impressionante, trazendo a riquíssima literatura imaginativa de J.R.R Tolkien à vida de uma forma nunca vista.
“'O Senhor dos Anéis' é uma história de temas universais e experiências humanas, incluindo perseverança, sacrifício, amizade e lealdade. Essas formam a espinha dorsal das obras de J.R.R. Tolkien, dos filmes de Peter Jackson e claro da trilha sonora de Howard Shore”, destaca Adam.
A música de Shore expressa o filme de Peter Jackson de uma maneira única com um imenso e rico trabalho sinfônico, desenvolvido de uma maneira singular, juntando vários séculos de tendências e estilos que fornecem a cada uma das histórias de Tolkien uma impressão musical única. “Não há nada que se compare a isto. Esta é uma extraordinária e comovente experiência. E é sua chance de se tornar parte da Sociedade", diz Adam.
Desde 2009, quando mais de 10 mil pessoas se aglomeraram no Radio City Music Hall em Nova York para a première do primeiro filme, o cine concerto tem sido apresentado em várias cidades do mundo. E, com a parceria da Ingresso Rápido, São Paulo se insere nessa itinerância global.
“É gratificante poder, mais uma vez, trazer para o nosso público um evento épico que faz parte da história de muita gente. E nesse formato de cine concerto, a exibição do filme se transforma em um verdadeiro espetáculo, uma experiência única”, afirma Levi Morani, CEO da Ingresso Rápido.
Na apresentação do segundo filme, a produção oferecerá ao público uma visão total da orquestra de qualquer lugar do ginásio, além de praticamente dobrar o tamanho da tela e praticar uma política de preços na qual o ticket medio será quase 20% menor.
"Mesmo sendo um tipo de experiência que remeta aos primórdios do cinema, na qual, orquestras tocavam ao vivo o filme exibido, é interessante notar como na nossa época cine concerto ainda é uma experiência nova para a maioria do público", diz Leo Rea Lé, produtor executivo do espetáculo.
"O Cine Concerto da trilogia do Senhor dos Anéis é o maior e mais diversificado cine concerto do gênero. São 150 pessoas no coro (50 crianças e 100 adultos, dentre homens e mulheres) e mais 100 músicos envolvidos. É um evento de intenso apelo sensorial e sentimental, onde o público se envolve com a música e com a história. Como produtor, é recompensador poder oferecer uma experiência dessa grandeza e observar o magnético envolvimento do público completamente imerso na música e na tela”, conclui Rea Lé.
Serviço:
"The Lord of The Rings In Concert: The Two Towers" ("O Senhor dos Anéis In Concert: As Duas Torres")
São Paulo: julho de 2020
Local: Ginásio do Ibirapuera
Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, nº 1361 Ibirapuera -- São Paulo -- SP - CEP 01156-000
Duração: Ato1 - 1h21 / Intervalo 40 minutos / Ato 2 -1h38
Total de tempo: 3h19
Faixa etária recomendada: 12 anos
Ingressos online: site.ingressorapido.com.br/senhordosaneis
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.