O time da UTFPR Pato Branco levou a melhor e o cheque de R$ 2.500 para casa na final do Geek City CS: GO Challenger, o torneio universitário de Counter-Strike Global Offensive que aconteceu no segundo dia do maior evento de cultura pop do sul do país. Com um placar de 2 a 0 em uma sequência de melhor de três, o time do interior do Parana venceu a Fúria, da UTFPR de Cornélio Procópio.
Foi uma partida marcada, inicialmente, pelo domínio dos vencedores, que na primeira rodada, levaram o ponto por nada menos do que 16 a 2. Vivizerah, um dos grandes destaques do torneio, aproveitou as boas posições e os corredores longos do mapa De_Dust2 para apostar no que parece ser sua especialidade, os rifles sniper, dominando o território e não dando espaço para a movimentação da Fúria.
Na segunda partida, entretanto, a história foi diferente. O que começou como domínio terminou em drama quando, após abrir mais de seis pontos de vantagem, os Patos começaram a ver a Fúria se aproximar no placar. Para os narradores Mustella e Marcatto, estava se desenhando uma virada, mas o time de Pato Branco soube manter a calma e acabou levando o desafio de CSGO do Geek City 2019 com um placar de 16 a 13.
Na cerimônia de vitória, Vivizerah enalteceu a amizade entre os membros da equipe da URFPR Pato Branco e, principalmente, a presença de phx, integrante que chegou de última hora para surprir a ausência de um outro companheiro que não pôde estar na final. "Nunca tínhamos enfrentado o Fúria, nem mesmo nas classificatórias, e foi uma grande partida", completou, mostrando muito respeito pelos rivais.
Semifinais rápidas
As duas equipes que foram à final mostraram sua supremacia desde a abertura da Arena Games neste segundo dia de Geek City. No primeiro jogo, a Fúria enfrentou a UTFPR Avalanche e levou a vaga na decisão por 16 a 3, mesmo com os adversários demonstrando certa recuperação nas últimas rodadas. Smook1e, que também foi um dos destaques da finalíssima, levou o time adiante com uma movimentação rápida e ainda levantou a torcida com diversas séries de kills.
No segundo confronto, o time da UniCuritiba encarou os Patos, também, com um jogo rápido e muito hype pela presença de Bak4al, uma das estrelas. Entretanto, ali mesmo, já se desenhava o campeão, com o time de Pato Branco logo abrindo vantagem e aproveitando as pausas técnicas para uma reorganização que apenas os deixou mais próximos da vitória.
Movimento
Após a saída dos atletas, foi a vez de o público, mais uma vez, dominar a Arena Games para exibições de Just Dance e, ao final do dia, PlayerUnknown's Battleground, com a galera presente mais uma vez mostrando habilidade e jogo de cintura diante da plateia presente.
Teve mais decisão neste domingo, 1º de setembro, no último dia de Geek City 2019. A partir das 14h, abrindo os trabalhos da Arena Games, tem a final do DOTA CITY entre as equipes do Jungle Kings e NoPing, disputando um prêmio no valor de R$ 6.000 e a chance de se tornarem os campeões de DotA 2 do maior evento de cultura pop do Sul do país.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.