Com libreto de George Furth e músicas e letras de Stephen Sondheim, essa nova versão de “Company” é produzida por Reiner com sua sócia no CEFTEM, Joana Mendes, além de contar com João Fonseca, sócio no projeto, que está na direção geral. Tony Lucchesi cuida da direção musical e as coreografias são de Victor Maia.
Além de Tenente, que é conhecido por sucessos como “Cantando na Chuva”, “O Grande Circo Místico” e “'Tim Maia – Vale Tudo – O Musical”, como o protagonista, Bobby, há nomes de peso no elenco como: Helga Nemetik, Myra Ruiz, Cláudio Galvan, Cris Pompeo, Wladimir Pinheiro, Joana Mendes, Renan Mattos, Anna Bello, Stela Maria Rodrigues, Victor Maia, Rodrigo Naice, Chiara Santoro e Juliane Bodine.
"Fazer essa montagem é a realização de um grande sonho, e quando formei o elenco pensei: 'é um elenco que eu sempre quis trabalhar em uma montagem que é o sonho da minha vida'. Cada vez mais eu acho o texto pertinente, pois estamos vivendo em uma época onde as relações estão descartáveis e rasas, em alguns casos, por causa da liberdade sexual ou até do avanço da tecnologia. Às vezes, uma não resposta no whatsapp, por exemplo, já é o bastante para a pessoa chegar à conclusão de que o outro não tem interesse e termina uma relação. 'Company' trata disso: das relações e suas complexidades", diz Reiner.
Durante o processo de seleção, Tenente diz ter ficado surpreso, pois nomes de peso do teatro musical, com os quais sonhava trabalhar, apareceram para os testes. "Fiquei muito surpreso, e até emocionado, pois apareceram nas audições atores maravilhosos, e com quem sempre sonhei trabalhar. O Company, além de ter uma potência cênica e dramatúrgica talvez seja uma das principais obras de Sondheim levantando questões que atravessam as décadas", ressalta.
O ator ainda ressalta que o fato do Teatro Sesc Ginástico ter comprado a ideia do projeto foi muito importante para que este acontecesse. "Este é um projeto especial e muito difícil de fazer artisticamente. É necessário não somente o espaço em si, mas toda a infraestrutura técnica. É uma honra para mim, um artista humanista, ter o Sesc como parceiro. Eles acreditam na educação e sobretudo na transformação do indivíduo por meio da cultura. O Teatro Sesc Ginástico comprou a ideia e está dando todo o suporte possível para que o musical aconteça. O 'Company' não aconteceria se o Sesc Rio não estivesse conosco", enfatiza Reiner.
Ele enfatiza a importância da chegada desse espetáculo aos palcos do Brasil no contexto atual. "Nossa intenção é que todos vejam o 'Company' com toda essa potência que ele tem e que o faz ser um dos grandes musicais e sucesso em vários países. É uma honra poder trazer para os palcos do país, que está com a cultura e educação tão 'machucadas', uma obra como essa que, além de premiada, é muito mais amparada pela teatralidade e pelo trabalho do ator do que por aparatos técnicos e cênicos típicos dos grandes musicais da Broadway", finaliza Tenente. “Company” ficará em cartaz em curtíssima temporada, até dia 29 de setembro.
"Company"
Gênero: musical
Temporada: de 30 de agosto a 29 de setembro
Dias: Quinta a Domingo
Horário: de quinta a sábado, às 19h, e domingo, às 18h
Classificação: 14 anos
Duração: aproximadamente 150 minutos
Valor: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Sesc Ginástico - Centro
Av. Graça Aranha, 187 - Centro, Rio de Janeiro
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.