Nesta segunda-feira, dia 5, o "Roda Viva" dá início a uma nova fase, com cenário, trilha sonora e pacote gráfico reformulados, adotando uma atmosfera mais futurista. O programa também marca a estreia de Daniela Lima como apresentadora.
Em sua primeira edição, a jornalista recebe Felipe Santa Cruz, atual presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nos últimos dias, o advogado esteve no centro da polêmica gerada por declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o desaparecimento de Fernando Santa Cruz, pai de Felipe, ocorrido na época da ditadura militar.
Com desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração inédita vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, noYouTube e no aplicativo Cultura Digital.
Ex-militante da organização de esquerda Ação Popular, Fernando Santa Cruz desapareceu em 1974, logo após ser preso por agentes do regime militar. Documentos da Comissão da Verdade, da Marinha e da Aeronáutica atestam que ele foi morto um dia após sua prisão.
Contudo, o presidente Jair Bolsonaro provocou fortes reações em diversos setores da sociedade após afirmar que Fernando teria sido morto pelos próprios companheiros da militância. A OAB levou o caso para o Supremo Tribunal Federal e Bolsonaro pode ser acusado de ocultar provas e de atentar contra a Constituição. O assunto será discutido ao longo da edição desta segunda-feira.
Compõem a bancada de entrevistadores Vera Magalhães, comentarista da rádio Jovem Pan e colunista do jornal O Estado de S. Paulo; Malu Delgado, editora-assistente de política do jornal Valor Econômico; Renata Agostini, repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo; Luciana Coelho, editora do núcleo Cidades da Folha de S. Paulo; e Carolina Brígido, repórter do jornal O Globo e da revista Época.
Sobre o novo "Roda Viva"
Além da nova apresentadora, a partir do dia 5 de agosto, o "Roda Viva" também passa a ter um novo cenário. Outra novidade é que o programa ganha uma nova trilha sonora, composta com exclusividade pelo cantor e compositor João Marcelo Bôscoli. Além disso, com o universo digital evoluindo, o "Roda Viva" também acompanha essa transformação com a mudança do pacote gráfico do programa.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.