Por Luiz Gomes Otero*, em julho de 2019.
A diva da soul music, Mavis Staples, retorna com um novo álbum de estúdio produzido e escrito por Ben Harper, intitulado "We Get By". Apoiada pela sua banda de shows, Mavis interpreta dez canções que entoam temas como saudade, força e espiritualidade, apresentadas com simplicidade, determinação e beleza sublime.
Os destaques incluem a flutuante, "Anytime", a catártica "Change", e a faixa-título, um dueto perfeito com Ben Harper, que sempre se mostrou identificado com a cena da soul music dos anos 60 e 70.
O dueto com Staples na tranquilizante música-título soa construída para ser tocada como o final de um medley levando "The Weight" (da The Band). Pelo restante, Harper deixa Staples e sua conhecida banda de núcleo, com competentes linhas de baixo de Jeff Turmes bem à vontade.
As letras de Harper, todas novas, são coerentes com os temas encontrados na discografia de Mavis Staples. Tais como fé firme, consolo e encorajamento, perseverança e ação progressiva. A agitação de "Brothers and Sisters" e o balanço suave de "One More Change" são particularmente poderosos.
O resultado da união de Ben Harper com Mavis Staples superou qualquer tipo de expectativa. Ele certamente deve ter se sentido realizado ao ouvir uma voz como a de Miss Staples cantando suas composições de uma forma tão autêntica e original. "We Get By" é um disco para se ouvir e guardar com carinho em sua coleção particular.
"We Get By"
"Change"
"Brothers and Sisters"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.