No alto de seus quase 93 anos – que serão completados em agosto próximo – o cantor Tony Bennett já não precisava provar mais nada. Seu currículo e sua obra musical, que foi reverenciada pelo público, crítica especializada e até mesmo por outros nomes famosos da música, como Frank Sinatra, já serviria para mostrar a sua importância na arte de interpretar canções. Mas é fato que ele ainda tem fôlego e muita disposição para encarar gravações em estúdio e shows ao vivo, de preferência, sempre muito bem acompanhado. Desta vez, ele estabeleceu uma parceria com a igualmente talentosa cantora canadense Diana Krall, no álbum "Love Is Here to Stay".
Bennett já tinha feito duetos bem sucedidos nos últimos anos com Amy Winehouse e com Lady Gaga. E é claro que, com Diana Krall, a coisa não poderia ser diferente.
"Love Is Here To Stay" é uma coletânea de canções do chamado american songbook, com autores consagrados como George Gershwin e Cole Porter, entre outros. Cada canção parece ter sido escolhida a dedo pela dupla, tamanha a identificação de ambos com elas.
Bennett continua impecável em sua arte de cantar. É um crooner à moda antiga, daqueles que conseguem transmitir a emoção em sua voz. E Diana Krall é um dos nomes mais elogiados nos últimos anos na seara do jazz. Ambos dão um show de sensibilidade e emoção em cada uma das faixas, sempre acompanhados por uma instrumentação de cunho jazzístico, com piano acústico, contrabaixo e bateria.
Poderia citar "Fascinating Rhythm", "`S Wonderful" e outras como momentos memoráveis. Mas estaria cometendo injustiça. Só a faixa que deu o título – que é de George Gershwin, incluída na trilha de um filme de Gene Kelly chamado "Um Americano em Paris" – já valeria a compra do álbum. O disco inteiro vale a audição, de preferência no final da noite, acompanhado por sua bebida preferida.
*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
"Love Is Here to Stay"
"Nice Work If You Can Get It"
"They Can’t Take That Away From Me"
Texto maravilhoso,eu só dispensaria a bebida,rs.
ResponderExcluir