A Intrínseca trouxe este ano para a Flip dois importantes nomes da literatura latino-americana, duas jornalistas cujas obras de ficção bebem da fonte da realidade. Na segunda-feira, dia 15, ambas estarão na Livraria da Vila Lorena, em São Paulo, para um bate-papo mediado por Antônio Xerxenesky.
Karina Sainz Borgo, venezuelana radicada em Madri, lança "Noite em Caracas", seu aclamado primeiro romance. Já a argentina Mariana Enriquez apresenta aos fãs brasileiros "Este É o Mar" e se reafirma como uma das vozes mais potentes da literatura contemporânea de seu país. Em 2017, a Intrínseca publicou de Mariana "As Coisas que Perdemos no Fogo", com 12 contos que usam o medo e o terror para explorar as várias dimensões da vida cotidiana.
Em "Noite em Caracas", Karina narra o drama de uma mulher que vive o luto pela morte da mãe em meio ao esfacelamento de sua pátria, que ela não reconhece mais. Publicado em março na Espanha, o livro já é um best-seller, com cinco reimpressões em menos de um mês.
Mariana Enriquez, conhecida por sua habilidade em mesclar fantasia e realidade, cria em "Este é o Mar" um universo onde seres humanos convivem com seres mitológicos que se alimentam da devoção dos fãs por seus ídolos.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.