O registro da apresentação de Paul Rodgers em Montreux em 1994 foi relançado em CD e DVD. E nesse show ele revisita a carreira e as canções clássicas de bandas como "Free" e "Bad Company", além de clássicos do blues.
De seu tempo como vocalista da Free and Bad Company, ao seu trabalho mais recente com o Queen, Paul Rodgers sempre foi inatacável como cantor e band leader. Sua voz não perdeu um pingo de poder ou destreza desde o início dos anos 70 e ele continua, mesmo acima dos 60 anos, um artista ainda em plena forma.
"Live at Montreux 1994" foi gravado no lendário festival de jazz na Suiça. E demonstra que Rodgers tem músicas sólidas em seu catálogo. Com convidados habilidosos, incluindo o guitarrista do Queen, Brian May, o guitarrista do Journey, Neal Schon, e o baixista do Toto, Steve Lukather, Rodgers recria seus maiores sucessos, como "All Right Now" e "Feel Like Making Love". Há também algumas peças de blues obrigatórias neste Montreux Jazz Festival. O toque de guitarra de May dá uma dimensão adicional a “Good Morning Little Schoolgirl”.
A maior parte dessas interpretações pouco acrescenta as originais. Mesmo assim, este registro é interessante para se conhecer um pouco sobre a obra desse lendário vocalista, que por sinal era ídolo de Freddie Mercury.
"Can´t Get Enough"
"Feel Like Making Love"
"All Right Now"
*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.