Em abril de 2019
Hoje, logo cedo meu marido foi importunado diversas vezes no WhatsApp -enquanto trabalhava. Motivo? Fiz uma compra no Mercado Livre e a vendedora exige a qualificação dela. Não satisfeita em mandar diversas mensagens, no próprio site, teve o atrevimento de cobrar pelo aplicativo de mensagens. Invasiva é pouco para classificá-la. Ainda não sei o motivo de ter colocado o número do celular dele para contato, mas tivemos aborrecimento dobrado.
Nem mesmo peguei o pacote. Minhas compras vão para a casa da minha mãe. Prédio com portaria. Somente no sábado é que terei a chance de conferir o produto enviado. A dúvida que fica é, por que, hoje em dia, as pessoas apenas se comunicam de modo agressivo, mesmo precisando do outro? Educação não existe!
No entanto, a surpresa da rua estava por vir, ao levar o carro para a oficina, num cruzamento, o carro da direita, diante de uma valeta, parou e dei a partida. Eis que um rapaz, de bicicleta veio da esquerda para cima do carro. Na hora, entrei em desespero, só tremia e falei para que ele encostasse. Queria saber se estava bem. Não olhei o carro, que depois me dei conta, ficou todo ralado no parachoque. Arrancou até pedaço da pintura.
Assim concluo que pensamento negativo é contagioso e atrai coisas ruins, sim. Se querem tanto o seu mal, de um jeito ou de outro, algo não legal pode acontecer. Aos perturbados e perturbadores... muita luz!
*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.