"Talvez um desafio para mim, quando se fala em TV, é ter que demonstrar diversas emoções de uma maneira mais contida, de preferência com o olhar", Marianna Alexandre
Por Mary Ellen Farias dos Santos*
Em fevereiro de 2019
Uma atriz jovem e talentosa. Essa é Marianna Alexandre, que além de atuar, canta, dança, dubla, sapateia e já transitou por produções diversas como longa-metragem e comercial. Confira a entrevista EXCLUSIVA com a atriz que tem no currículo espetáculos como "Se Meu Apartamento Falasse" e brilhou ainda mais nos palcos paulistas e cariocas, no papel da apaixonada e sonhadora Liesl, a filha mais velha do capitão Von Trapp, de "A Noviça Rebelde", espetáculos adaptados pela produtora M&B, Möeller e Botelho. Confira!
RESENHANDO - Quando percebeu que queria ser artista?
MARIANNA ALEXANDRE - Bom, eu sempre fiz aulas de piano e canto, mas nunca tinha pensado em seguir essa carreira. O momento em que o “bichinho me mordeu” e eu percebi que queria exercer isso para o resto da minha vida, foi durante as gravações do meu primeiro trabalho, o longa-metragem “O Outro Lado do Paraíso”.
RESENHANDO - Caso não fosse artista, o que escolheria como profissão?
M.A. - Na minha infância eu não sabia ao certo qual profissão seguir, mas antes de ser artista, eu queria ser Diplomata. Acho que seguiria por esse caminho.
RESENHANDO - O que poucos conhecem da Marianna Alexandre fora dos palcos?
M.A. - Acho que poucos sabem que eu morro de medo de cachorro, mais do qualquer outro animal e de qualquer tamanho (mas eu os amo!); que eu amo jogar bola ou qualquer esporte; e ler.
Mariana Alexandre como Liesl, em "A Noviça Rebelde". Foto: @mariannaalexandree
M.A. - Nossa, por mim eu quero trabalhar em muitos espetáculos pela frente, mas um que tem um lugar especial no meu coração (e é o meu sonho) é o "Despertar da Primavera".
RESENHANDO - Como foi trabalhar com a dupla Möeller & Botelho em "A Noviça Rebelde"?
M.A. - Foi uma das experiências que mais me permitiu evoluir na minha carreira. Eles são incríveis, grandes mestres do teatro musical. Para mim foi uma honra trabalhar com eles, tanto no “A Noviça Rebelde” como no “Se Meu Apartamento Falasse”. Espero poder ter a chance de trabalhar em outros musicais com eles. São gênios!
RESENHANDO - Você participou do "The Voice Brasil". Como foi essa experiência?
RESENHANDO - Quais os desafios da atuação em um comercial e TV?
M.A. - Talvez um desafio para mim, quando se fala em TV, é ter que demonstrar diversas emoções de uma maneira mais contida, de preferência com o olhar. Acho que como estou costumada com o teatro em que tudo é muito grande, isso sempre é um desafio para mim.
RESENHANDO - Como é fazer dublagem? Conte sobre.
M.A. - É simplesmente incrível! Passar tudo o que a personagem está sentindo apenas com a voz é um trabalho muito gratificante!
RESENHANDO - Há um clima especial para dublar um filme de terror?
M.A. - Então, um clima eu acho que não, mas vou contar como foi a minha experiência quando descobri que ia dublar “Invocação do Mal 2” . Eu morro de medo de filme de terror. (risos) Todo mundo estava falando desse filme, que ia ser um sucesso, e eu como uma não amante de filmes de terror, não tinha nem coragem de passar perto do cartaz do filme. (risos) Foi quando o estúdio me mandou uma mensagem dizendo que eu tinha um horário para cinema (fiquei toda feliz, porque era a minha primeira vez dublando um filme para as telonas). Chegando lá, o diretor falou: “Cuidado para não levar sustos”. Estranhei. Quando eu vi o nome no script, eu não conseguia acreditar! Depois fui assistir ao filme no cinema para ouvir a minha voz. Fechei o olho em algumas partes, mas até que vi bastante (risos). Apesar de tudo isso, amei dublar um filme desse gênero, já dublei outros e espero poder dublar mais.
Em "Lino - Uma Aventura de Sete Vidas", Marianna Alexandre dublou Janine adolescente
RESENHANDO - E a dublagem de animação? É diferenciada para exprimir um tom de voz mais empolgante?
RESENHANDO - Entre as variantes do trabalho de um ator, qual é a sua preferência? Por quê? (atuar, cantar, dançar, dublar, sapatear...)
M.A. - Poxa, essas vocês me pegaram! Eu não tenho uma preferência, faço tudo com o mesmo amor!
Mariana Alexandre como Liesl, em "A Noviça Rebelde". Foto: @mariannaalexandree
RESENHANDO - Como você vê seus talentos artísticos se complementarem e tornarem você quem é?
M.A. - Quando você estuda bastante. O estudo faz com que aprendamos técnicas que complementam o nosso talento e faz crescermos cada vez mais como artista. Nunca podemos parar! E, conforme vamos ficando mais velhos, os acontecimentos da vida vão somando as técnicas e aumentando a nossa bagagem. Com certeza tenho muito o que aprender pela frente.
RESENHANDO - Quais são os seus próximos projetos?
M.A. - Nessa carreira fazemos muitos testes, estou esperando os resultados de alguns, nada certo ainda. Vamos esperar para ver!
Acompanhe a atriz nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/mariannaalexandree
Instagram: instagram.com/marianna_alexandre
Leia também!
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.