O jornalista Chico Felitti lança, no dia 1 de março o livro "Ricardo e Vânia: o Maquiador, a Garota de Programa, o Silicone e o Amor" no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc.
Em 2017, o Hospital das Clínicas foi ocupado por um homem anônimo que há 20 anos circulava pela rua Augusta, onde panfletava e pedia esmolas. Sua aparência lhe rendeu o status de lenda urbana. Por trás do apelido ofensivo de Fofão da Augusta, estava um cabeleireiro disputado nos anos 70 e 80, esquizofrênico, drag queen, artista de rua e frequentador do underground.
Felitti investigou sua história e publicou uma reportagem que viralizou. Mais de 1 milhão de pessoas souberam o nome por trás do rosto remodelado por silicone e cirurgias: Ricardo Correa da Silva. Logo viriam outros personagens atravessados por sua trajetória. Sobretudo Vânia, que um dia se chamou Vagner e foi o amor de sua vida antes de se mudar para Paris e virar uma prostituta que mudou de nome sete vezes.
Chico Felitti é repórter. Escreve para a revista Piauí, para a Condé Nast americana e para o Buzzfeed. Ganhou os prêmios Comunique-se e Petrobrás de jornalismo e faz mestrado em escrita criativa na Universidade Columbia, em Nova York.
"Ricardo e Vânia: o Maquiador, a Garota de Programa, o Silicone e o Amor"
Dia 1º de março de 2019, sexta, das 19h30 às 21h30.
Grátis, mediante inscrição.
Recomendação etária: 16 anos.
Informações e inscrições pelo site (sescsp.org.br/cpf) ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo. Serviço de van até a estação de metrô Trianon-Masp, de segunda a sexta, às 21h30, 21h45 e 22h05, para participantes das atividades.
Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 22h. Sábados, das 9h30 18h30.
Telefone: (11) 3254-5600
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.