Você já parou para pensar em uma coisa que você deseja tanto que não pode deixar de fazer antes de morrer? Dave Lingwood, Ben Nemtin, Duncan Penn e Jonnie Penn, quatro estudantes universitários canadenses, pensaram. E, como ninguém sabe quanto tempo a morte pode demorar para chegar, decidiram não deixar para depois o que podiam fazer já.
Criaram uma lista com 100 itens (alguns muito loucos, outros mais simples, muitos quase impossíveis), entraram em um ônibus adquirido através de doação e saíram pelo mundo com a missão transformar em realidade cada um dos itens listados. Mas não eram só os seus sonhos que estavam em jogo. A outra parte da missão (e a mais legal) era estimular os outros a fazerem o mesmo.
Abrir o principal noticiário do dia, pilotar um avião, ajudar alguém a construir uma casa, aparecer na primeira página de um jornal, dar cem dólares a um estranho, jogar basquete com Obama, ajudar a dar à luz um bebê e nadar com tubarões eram alguns dos desejos dos quatro rapazes e, a cada item realizado, eles deveriam ajudar um estranho a realizar o seu próprio desejo. A iniciativa fez tanto sucesso que se transformou em um dos programas de maior audiência de MTV norte-americana.
Com o título original em inglês, "The Buried Life", a série teve grande repercussão, e os garotos ultrapassaram mais de 200 mil seguidores em suas redes sociais. Foram convidados a participar de renomados programas como Oprah e "The Today Show" e ganharam o destaque de principal programa das noites de segunda, nos Estados Unidos.
Aventuras inesquecíveis e momentos emocionantes que os tornaram um canal entre pessoas que nunca tinham visto e a realização de seus sonhos renderam uma grande coleção de reflexões, segredos e histórias que os rapazes decidiram compartilhar com o mundo lançando o livro "O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer?", que chega ao Brasil através da editora Novo Conceito. Divertido e comovente, o livro é uma coletânea ilustrada de sonhos mais selvagens, inspiradores, imaginativos, divertidos e instigantes, que nos desperta para sentimentos e vontades que realmente dão sentido às nossas vidas.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.