Após o sucesso do disco de estreia, "Esú" (2017), o rapper Baco Exu do Blues anuncia um novo álbum. Intitulado "Bluesman", o trabalho será lançado nas plataformas de streaming nesta sexta-feira, 23 de novembro.
O trabalho chegará também com um curta-metragem que tem a trilha sonora composta pelos trechos de duas faixas, "Preto e Preta" e "Queima Minha Pele", e uma música na íntegra: "Bluesman". Esta última, inclusive, traz um manifesto. Leia a seguir (e assista aqui):
Eu sou o primeiro ritmo que formou pretos ricos
O primeiro ritmo que tornou pretos livres
Anel no dedo em cada um dos cinco
Vento na minha cara eu me sinto vivo
A partir de agora considero tudo blues
O samba é blues, o Rock é Blues o Jazz é blues
O Funk é blues o soul é blues
Eu sou Exu do blues
Tudo que quando era preto era do demônio
E depois virou branco e foi aceito eu vou chamar de blues
Jesus é blues
O projeto de lançamento do disco "Bluesman" foi desenvolvido por uma parceria entre o Coala Festival e a agência AKQA de São Paulo. O Coala está no processo de transição para deixar de ser apenas um festival de música e se tornar uma marca de música, expandindo suas atuações para projetos que ainda permeiam o universo musical, mas que extrapolam o evento em si.
A ideia é ser um viabilizador de projetos de artistas e também ser uma ponte criativa entre esses artistas e marcas. Já a AKQA São Paulo, estúdio brasileiro de uma das mais importantes agências globais de inovação, tem associado a sua criatividade ao entretenimento e cultura. Fez projetos para artistas renomados como Usher, Yo-Yo Ma, Elton John e Lady Gaga.
Faixas de "Bluesman":
1. "Bluesman"
2. "Queima Minha Pele" (part. Tim Bernardes)
3. "Me Desculpa Ja-Z"
4. "Minotauro de Borges"
5. "Kanye West da Bahia"
6. "Flamingos"
7. "Girassóis de Van Gogh"
8. "Preto e Preta"
9. "B.B. King"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.