Por Luiz Gomes Otero*, em agosto de 2018.
Para quem não sabe, Shemekia é filha do músico de blues Johnny Copeland. E decidiu seguir seu caminho na música cantando o mesmo estilo musical que consagrou o pai.
Trata-se de um álbum cuja estética não vê fronteiras, lançando sua rede de forma sonora, encontrando espaço para uma série de sons de raízes e influências. Trabalhando com o produtor Will Kimbrough, Shemekia Copeland convidou Rhiannon Giddens para tocar banjo em "Smoked Ham and Peaches", e faz dueto com John Prine em uma nova versão de sua antiga música "Great Rain". Além disso canta em harmonia com Emmylou Harris e é apoiada por uma banda. que ocasionalmente apresenta o guitarrista Steve Cropper e outras feras.
"America's Child" tem foco na própria Shemekia Copeland, que fornece um canto poderoso e sutil para o álbum. Não é só o fato de ela cantar com alma e flexibilidade. É como ela vê o blues: como uma forma de arte viva e respirante e não um som estático.
"America's Child" também encontra espaço para alusões à música africana, swampy rock, a invasão britânica, entre outras influências. O disco não se limita a abordar o tumulto na América de 2018. Funciona como uma declaração sincera de uma moderna cantora de blues que está começando a dar os primeiros passos.
"Such a Pretty Flame"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.