Por Luiz Gomes Otero*, em julho de 2018.
"Find a Light" é uma bela coleção de 13 faixas no estilo blues rock. São canções escritas pelo vocalista e guitarrista Charlie Starr. Além de Starr e os demais membros da banda - Richard Turner (baixo e vocal), Brit Turner (bateria), Paul Jackson (guitarra / vocal) e Brandon Still (teclados), o álbum também conta com convidados especiais como Robert Randolph, Amanda Shires e o grupo The Wood Brothers.
Blackberry Smoke é tido com um grupo que deve dar continuidade ao que fizeram bandas como Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd. Não há como negar que sua fusão de estilos cria um som inconfundível com bons momentos. "Flesh And Bone", o single principal, é um início bem alto astral para o álbum, com um riff difuso e arrogante em toda a faixa. "Run Away From It All" é um número com tom otimista, com o som que ajudou a criar uma base de fãs para o Blackberry Smoke. "The Crooked Kind", com um refrão instantaneamente memorável, é bem no clima rock´n roll tradicional.
O álbum também conta com uma série de convidados especiais, como Amanda Shires, uma artista emergente da música americana, que juntou-se à banda para cantar "Let Me Down Easy", uma música suave e agridoce no estilo folk. O disco fecha com "Mother Mountain", um final descontraído que é uma mistura perfeita da Blackberry Smoke com a banda The Wood Brothers. "Find a Light" é uma agradável surpresa que ajuda a apontar novas perspectivas para o futuro no blues rock.
"Run Away From It All"
"Flesh And Bone"
"Best Seat In The House"
*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.