A Cia “Os Fabulistas” estreou, em 26 de maio, seu primeiro espetáculo: “Os Criados do Barba Azul”, voltado para o público infanto-juvenil. A peça, inspirada no clássico “Barba Azul”, de Charles Perrault (1697), será apresentada no teatro João Caetano, em São Paulo (SP), aos sábados e domingos, até o dia 16 de junho.
A montagem, que conta com músicas originais executadas ao vivo e manipulação de bonecos, já foi apresentada em dez SESCs do interior de São Paulo, reunindo cerca de 1500 espectadores. Nesta versão adaptada, os criados cuidam da mansão e a protegem até mesmo de um suposto “intruso” que por lá aparece.
Decidem contar então ao visitante misterioso, toda a terrível história do casarão e do seu temido dono: O Barba Azul. O desfecho dessa história passa ainda pela descoberta de um misterioso livro que guarda o registro de todos os antigos moradores do casarão e reserva aos criados do Barba Azul um final surpreendente e inusitado!
“A peça suscita, ao mesmo tempo, o riso e o suspense. O intuito do grupo é mostrar a importância do contato da criança com o medo, de forma leve e engraçada, e oferecer o entendimento de que estes são sentimentos naturais e genuínos do ser humano.”, explica Bia Ribeiro, sócia da Humanize Produções.
A equipe técnica também conta com profissionais de renome. O figurinista, Márcio Araújo, é autor e diretor brasileiro e já participou da criação e produção de diversas peças, musicais e programas de TV infantis, como Cocoricó, da TV Cultura, TV Xuxa, da Rede Globo, Patati Patatá, do SBT, entre tantos outros. Jonathan Faria é o responsável pela caracterização do espetáculo e carrega uma bagagem artística muito importante como ator, cantor, dublador, desenhista, manipulador de bonecos e diretor. Apresenta o programa Quintal da Cultura, desde 2011, que foi ganhador do Prêmio APCA 2014 de Melhor Programa Infantil.
Sobre Os Fabulistas: O grupo foi criado em 2016, com o objetivo de contar histórias, de forma voluntária, às crianças em estado de vulnerabilidade social da área central da cidade de São Paulo. Em 2017, o trio de atores, Clayton Bonardi, Débora Vivãn e Mateus Menezes, juntou-se aos músicos Maria Elisabete e Brunno Ogibowski, com o intuito de desenvolver projetos teatrais infantis. Os artistas, com vasta experiência em suas áreas de atuação, utilizam diferentes técnicas e linguagens para se comunicar com o público, como teatro, música, mímica e manipulação de objetos e bonecos.
Serviço
Espetáculo: “Os Criados do Barba Azul”
Temporada: de 26 de maio a 16 de junho
Endereço: João Caetano, Rua Borges Lagoa, nº 650, bairro Vila Clementino, São Paulo (SP)
Preço: R$16,00 (inteira) R$8,00 (meia).
Classificação indicativa: Livre
Ficha Técnica
Texto: Débora Vivãn
Direção: Mateus Menezes
Elenco: Clayton Bonardi e Débora Vivãn
Músicos: Maria Elisabete e Brunno Ogibowski
Arranjos e direção musical: Brunno Ogibowski
Figurinos: Marcio Araújo
Caracterização: Jon Faria
Desenho de luz: Cristina Souto
Realização: Humanize Produções
Fotos: Franco Rodrigo Santos Moreira
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.