Você já viu a imagem de um mapa astral, que parece uma pizza cortada em 12 fatias? Pois cada uma dessas "fatias" representa uma área da sua vida
Já ficou curioso para entender o que significam as 12 casas do mapa astral, que parecem “fatias de pizza”? Cada uma delas é muito importante para que o astrólogo decifre características relacionadas às diversas áreas da vida de uma pessoa.
A Astróloga Maju Canzi explica que, para determinar em qual signo cada casa de um mapa está, é preciso saber o horário de nascimento. "A partir dele, sabemos qual signo 'mora' na casa 1, o chamado ascendente. E, a partir dele, completamos a sequência dos 12 signos do Zodíaco nas casas seguintes”.
O signo ascendente é aquele relacionado ao "Eu", à nossa personalidade, por isso mesmo é a primeira casa do Mapa. Todas as casas precisam ser analisadas levando em conta o signo que a rege, o planeta que rege esse signo e onde ele se encontra, os planetas que estão dentro da casa e quais aspectos, se harmônicos ou dissonantes, eles formam entre si.
É uma leitura riquíssima e que chega a resultados únicos, já que cada pessoa é única. “Eu costumo fazer a seguinte analogia”, revela Maju, “imagine o Mapa Astral como uma residência e as casas do mapa como os cômodos dessa residência. Cada um deles tem foco em uma área da vida, família, trabalho, saúde, relacionamentos, e cada um desses cômodos, no momento em que você nasce, recebe uma decoração, que é o signo da casa no seu mapa”.
Maju continua: “os signos mostram como é essa casa, que cor ela tem, que características ela apresenta. Acontece que algumas casas também têm moradores nelas, os planetas! Eles também ampliam ou modificam a decoração da casa e por isso é preciso analisar as características de tudo: local, decoração, morador, para entender as tendências para aquele assunto”. Com isso, podemos entender de que forma a pessoa leva a vida, quais mudanças poderia realizar para efetivamente se sentir mais realizada e feliz.
Veja sobre o que Maju fala cada casa do Mapa Astral:
Casa 1 ou Ascendente - Representa o "Eu", a personalidade, a conexão com o corpo, o que a pessoa admira no mundo e a forma como busca se expressar.
Casa 2 - É a ideia de valor, autoestima, a maneira como ganha dinheiro e o modo como o utiliza, bem como o modo como lida com o que é seu, com suas posses.
Casa 3 - A casa da comunicação, que mostra como a pessoa se expressa e seu tipo de inteligência, também é a casa que fala sobre seu vínculo com parentes próximos, como irmão, primos e tios. Também é possível entender, com o signo e os planetas desta casa, como a pessoa realiza e sua inclinação para pequenas viagens, por exemplo.
Casa 4 - A casa da família, que fala sobre a influência dos antepassados, valores recebidos e sua relação com o lar e onde vive.
Casa 5 - A casa 5 está ligada aos prazeres. Diversão, romances, ao que a pessoa se dedica no tempo livre e como age na relação com os filhos.
Casa 6 - Os assuntos do dia a dia, a rotina de trabalho e os hábitos da pessoa, e também a relação com a saúde.
Casa 7 (descendente) - É a área que aponta as inclinações para vínculos sérios, como casamento, sociedade profissional, e o que a pessoa busca/espera em quem escolhe compartilhar as responsabilidades da vida.
Casa 8 - A casa da intimidade, espiritualidade e processos psicológicos, fala sobre o modo como a pessoa lida com as transformações e também lidar com recursos alheios.
Casa 9 - Casa das religiões e filosofias, mostra como a pessoa se identifica com o conhecimento, com as viagens longas e com o estrangeiro, no geral.
Casa 10 - A casa da carreira, da fama, do prestígio, da vida pública e do reconhecimento, é a casa que aponta a vocação e sentido de futuro.
Casa 11 - Casa dos amigos, dos grupos, trabalho em equipe, como gerencia suas amizades, sua relação com o grupo social em que está inserido.
Casa 12 - Casa do inconsciente e transcendente. Os assuntos que não conseguimos explicar estão aqui.
sexta-feira, 1 de junho de 2018
Tecnologia do Blogger.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.