segunda-feira, 25 de junho de 2018

.: Lista das principais características que consagraram "Westworld"

A HBO é a responsável por algumas das produções televisivas mais marcantes dos últimos tempos, como "Família Soprano", "The Wire", "Boardwalk Empire", "Rome" e "Game of Thrones". "Westworld" que chegou ao fim da segunda temporada ontem, começa a integrar este seleto grupo. Confira!  

Tem uma história intrigante 
A série é inspirada no filme "Westworld – Onde Ninguém Tem Alma", de 1973, escrito e dirigido por Michael Crichton, um fascinante thriller filosófico. Com pequenas diferenças, a trama do longa e da série é essencialmente a mesma: um parque com atrações futurista controlado por alta tecnologia, onde androides de aparência humana, chamados “anfitriões”, permitem que os visitantes liberem os seus instintos e vivam qualquer tipo de aventura sem correr riscos.

O conceito central do drama é a inteligência artificial e até que ponto a humanidade está disposta a ir com ela. O tema polêmico ganhou um interesse especial nos últimos anos por conta dos avanços tecnológicos. Em "Westworld" o aspecto ético destes progressos é explorado a ponto de promover uma reflexão sobre os limites dos seres humanos.

Uma marca indiscutível de "Westworld" é que nada é o que parece. O elemento surpresa está sempre presente, gerando teorias sobre a guinada que a série dará em cada episódio. A produção desafia os telespectadores a procurarem respostas a partir de pequenas pistas que vão sendo dadas.

Conta com personagens complexos e elenco de alto nível 
Os anfitriões, os administradores dos parques e os visitantes de "Westworld" conduzem o público ao longo desta história complexa. Durante a primeira temporada, os androides evoluíram tanto que facilmente é possível esquecer que eles não são humanos.

A HBO conseguiu um efeito similar com "Família Soprano": o público sentiu empatia pelos vilões, aversão pelos heróis e ficou confuso sobre quem é bom e quem é mau – ao ponto de chegar à conclusão que ninguém pode ser engessado nessas categorias com personalidades tão profundas.

Os personagens de "Westworld" ganham vida graças à atuação magistral do elenco, que inclui estrelas do cinema jamais reunidas em uma mesma série de televisão, como Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden, Jeffrey Wright e Thandie Newton.


Além de ter uma trilha sonora de arrasar 
A produção musical de "Westworld" é de alto nível. A trilha sonora excepcional foi criada pelo compositor germano-iraniano Ramin Djawadi, responsável também pela musicalização de "Game of Thrones" e de filmes como "Home de Ferro", "Fúria de Titãs", "Círculo" e "Uma Dobra no Tempo".

Em "Westworld", onde o mundo futurista e o velho oeste se misturam, Djawadi consegue fundir estes pólos opostos por meio de músicas consagradas como Paint It Black (Rolling Stones), Seven Nation Army (The White Stripes) e Heart-Shaped Box (Nirvana), utilizando o piano como elemento unificador ou criando versões sinfônicas que dão grandeza a cada uma das cenas.

A produção reúne a qualidade e a originalidade que são sinônimos das superproduções da HBO, e que a levaram a ser reconhecida com 22 indicações ao Emmy®. É por essas e outras razões que "Westworld" ganha lugar marcante na história das séries.

Sobre HBO Latin America: A HBO Latin America é a rede de televisão por assinatura premium líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, incluindo séries, filmes, documentários e especiais originais, além da exibição de séries exclusivas e de alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. A programação é exibida em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Caribbean, MAX, MAX Prime, MAX UP, MAX Caribbean e Cinemax. Seu conteúdo também é oferecido em outras plataformas, como a HBO GO e HBO On Demand.


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.