A Virada Sustentável acontece de 7 a 10 de junho, reunindo mais de 530 atrações pela cidade, todas gratuitas. Na sexta-feira, dia 8, o Palco Lapa recebe atrações musicais a partir das 18h.
A noite começa com a apresentação da banda carioca Afrojazz. Criada em 2012 como uma continuidade ao movimento de jazz que tomava conta das ruas, o grupo explora as mutações culturais da música afro-brasileira.
Na sequência, às 19h30, o Baque Mulher, criado pela primeira mestra de Maracatu, Joana, sobe ao palco e apresenta o maracatu de forma remodelada. Uma das manifestações mais tradicionais de Pernambuco, que era representada exclusivamente por homens, hoje supera preconceitos através do grupo, formado só por mulheres.
A cantora Júlia Vargas, aclamada pela crítica como uma das vozes mais potentes da nova geração, apresenta às 20h10, seu show Pop Banana. No repertório, Júlia propõe releituras de artistas como João Bosco, Aldir Blanc, Jorge Mautner e Tom Zé.
Elza Soares, a grande atração da noite, sobe ao palco às 21h30 com o show “A voz e a máquina”. Seu repertório, de caráter sociopolítico, terá releituras descoladas de “Computadores fazem arte”, “A carne” e “Mulher do fim do mundo”, entre outros sucessos. Sua força e representatividade reforçam a defesa da Igualdade de Gênero através de suas músicas, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que norteiam o festival Virada Sustentável.
2ª Virada Sustentável Rio de Janeiro
De 7 a 10 de junho de 2018
Em diversos espaços pela cidade
Toda a programação gratuita
www.viradasustentavel.org.br
www.facebook.com/viradariodejaneiro
www.instagram.com/viradasustentavel.rio
www.youtube.com/ViradaSustentavel
www.flickr.com/photos/viresuacidade/albums
#viradasustentavel
#viresuacidade
#euviroRio
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.