Por Luiz Gomes Otero*, em maio de 2018.
Não por acaso, o álbum homenageado alcançou a sétima posição de vendagem de discos no Reino Unido nos anos 70. Para comemorar, Steve Hackett e sua banda tocaram cinco faixas mais amadas deste álbum icônico: "Eleventh Earl Of Mar", "One For The Vine", "Blood On The Rooftops", "In That Quiet Earth" e "Afterglow". Todas as versões ficaram impecáveis, bem próximas das originais.
Outros clássicos favoritos dos fãs dos dias de Hackett no Genesis foram "revisitados" nesse show: "Dance on A Volcano", "Inside & Out", "Firth Of Fifth", "The Musical Box" e "Los Endos".
Esse show marcou a primeira performance ao vivo de Hackett e sua banda das faixas "One for the Vine" e "Inside & Out", e também inclui o material de seu último álbum de estúdio, intitulado "The Night Siren".
Trata-se de um disco com um pé fincado nos férteis anos 70, quando o som espacial e viajante predominava entre os grupos de rock progressivo. E Hackett tem autoridade suficiente para produzir um trabalho convincente nesse estilo.
"Eleventh Earl Of Mar"
"One For The Wine'
"El Niño"
*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.