Por Luiz Gomes Otero*, em abril de 2018.
O projeto foi idealizado e produzido pelo experiente Max Pierre, que sugeriu realizar uma homenagem com temas clássicos de Roberto Carlos cantados como um fado. E é fato que todas elas acabaram fluindo de forma natural nesse trabalho, que prima pelo bom gosto e pela produção caprichada. Raquel Tavares tem o hábito de acertar seus projetos musicais, além de possuir uma das mais belas vozes do fado contemporâneo.
Entre as 14 canções escolhidas para o repertório estão "Emoções", "Detalhes" e "Como É Grande o Meu Amor Por Você", três dos maiores clássicos do Rei. Há também duas faixas com convidados especiais – Ana Carolina canta "De Tanto Amor" com Raquel, e Caetano Veloso divide os vocais com a colega lusitana em "Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos".
Merecem destaque ainda "Cavalgada", "Você" e "Não Se Esqueça de Mim", esta última inclusive se encaixou perfeitamente no estilo do fado. Gostei muito também do resultado de "Fera Ferida", "Olha" e "A Distância", que ganharam uma intensidade especial na interpretação densa de Raquel.
O álbum "Do Fundo do Meu Coração" é um trabalho musical sensível e de extremo bom gosto. Trouxe as imortais melodias de Roberto para o universo da música portuguesa, provando que sua obra musical transcende as fronteiras do Brasil.
"Como é Grande o Meu Amor por Você"
"Fera Ferida"
"Não se Esqueça de Mim"
*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.