sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

.: "Cante com Peixonauta" no Teatro Opus promete encantar crianças e adultos

Baseado na série que é sucesso em mais de 80 países, espetáculo vai encantar a criançada no dia 10 de março, no Teatro OPUS, em São Paulo. Crédito: Divulgação TV Pinguim.

A programação infantil segue em alta no Teatro OPUS. A famosa série de animação brasileira Peixonauta, criada e produzida pela TV PinGuim (responsável também pelo "Show da Luna!") e exibida pelo canal Discovery Kids, é a próxima atração confirmada para se apresentar no palco do mais novo espaço cênico de São Paulo.

O show "Cante com Peixonauta" promete colocar a criançada para dançar e se divertir com interação de bonecos, manipulados por quatro atores, projeção e a Banda do Peixonauta, no dia 10 de março, às 16h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Opus e pelo site www.uhuu.com. Mais informações no serviço abaixo.

Bem interativa, a apresentação dos personagens Peixonauta e seus melhores amigos, a menina Marina e o macaco Zico, conta com músicas originais escritas pelo grupo Palavra Cantada como “Marina”, “Pegar Onda”, “Chumbo Feliz” e “As Pistas da Pop”. Para meninas e meninos bem novinhos, a sensação é estar dentro de um clipe musical.

Os atores e músicos se revezam na manipulação dos bonecos, criados por Sidnei Caria Shyozi Izuno e Vilarte, todos supervisionados por Celia Catunda e Kiko Mistorigo, diretores da TV PinGuim. Os bonecos são feitos de espuma, tecido e isopor. São várias técnicas, como a manipulação direta, manipulação com varetas e a técnica japonesa unraku, onde três manipuladores fazem o movimento de um mesmo boneco, dando ao personagem um movimento mais próximo do humano.

Durante o show, os personagens desvendam novos mistérios e abordam valores importantes como o trabalho em equipe, a preocupação com o bem comum, a preservação dos recursos naturais do planeta, a alimentação saudável e o consumo consciente.

No palco, há imagens projetadas em um telão, bolhas de sabão que caem do teto e objetos de cena que fazem com que o público se sinta debaixo da água, ao som das canções que fazem parte do programa exibido na TV. A trilha sonora, trabalha elementos e instrumentos tipicamente brasileiros, trazendo ritmos como o samba, baião e forró. A classificação etária é livre e as crianças passeiam entre o real e a fantasia.

O ápice acontece quando a bola POP entra em cena, utilizando técnicas do teatro de sombras. Assim como na TV, os pequenos espectadores são convidados a repetir a sequência rítmica de palmas e pés para descobrir novas pistas secretas.

O projeto tem direção cênica de Beto Andreetta, da Cia Pia Fraus e direção musical de Paulo Tatit, do Grupo Palavra Cantada.

Ficha Técnica:
Concepção e Coordenação Geral: Beto Andreetta
Coordenação Musical: Paulo Tatit
Direção Musical: Akira Ueno
Compositores: Paulo Tatit, Zé Tatit e Jonas Tatit.
Autores da Série: Celia Catunda e Kiko Mistrorigo
Direção Cênica e Coreografia: Wanderley Piras
Criação Bonecos, Cenário e Figurino: Sidney Caria
Iluminação: Wagner Freire
Músicos: Ed Encarnação, Ines Gelman e Wem
Atores: Andrea Ravanelli, Fernando Sofiatti, Mateus Romero, e Nilton Marques.
Roadies: Gabriel Ueno
Técnico de Som: Ernani Gonçalves
Confecção de Bonecos: Maracujá Laboratório de Artes
Fotos: Bruno Tetto

Classificação: livre
Duração: 60 minutos

Realização: Opus Promoções, TV Pinguim e Síntese Produções

Peixonauta – "Cante com Peixonauta" 
Dia 10 de março
Sábado, às 16h
Teatro Opus (Av. das Nações Unidas, nº 4777 - Alto de Pinheiros/ 4o piso – Shopping VillaLobos)
www.teatroopus.com.br/

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.