Tommy Castro traz na sua bagagem um currículo respeitado no meio do blues, que inclui até elogios da lenda B.B. King. E ao lado da banda The Painkillers, ele vem produzindo discos com uma receita irresistível que funde elementos do blues com a soul music, conforme atesta o seu mais recente lançamento, o ótimo álbum "Stompin' Ground".
Sua carreira começou nos anos 70, passando pela banda Dynatones até consolidar a sua carreira solo nos anos 90. Desde então seus discos têm chamado a atenção pela maturidade e consistência na sonoridade. E em "Stompin´Ground" ele traz a sua mescla característica de blues com a soul music norte-americana.
O disco abre com duas faixas tipo arrasa-quarteirão: "Nonchalant" e "Blues All Around Me", onde os solos são dosados de forma perfeita. E em "My Old Neighborhood" ele parece querer homenagear o mestre B.B. King com a pegada no solo de guitarra.
Gostei muito da faixa "Love Is", que consegue sintetizar bem o rumo que Castro gosta de dar em suas criações. O órgão hammond é parte fundamental nesses tipos de arranjos e a banda sabe bem como usá-lo em suas criações. "Soul Shake" é outra ótima faixa desse disco. Soa bem rock´n roll, assim como "Further On Down The Road", onde Castro mostra sua competência no vocal principal.
"Stompin Ground" é uma opção bem interessante para quem curte o estilo blues. É disco para se ouvir da primeira à última faixa, sem sombra de dúvida.
*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
"My Old Neighborhood"
"Love Is"
"Further On Down The Road"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.