A cantora Petula Clark ganhou destaque nos anos 60 na Inglaterra, junto com os grupos de rock da chamada invasão britânica. Emplacou vários hits naquele período e desenvolveu uma carreira nas décadas seguintes com shows em várias partes do mundo. E em 2017, aos 85 anos de idade, o que se imaginava é que ela estaria gozando uma merecida aposentadoria. Mas isso, ao que parece, está bem longe de acontecer, como comprova o seu mais recente álbum, o ótimo "Living for Today".
Com a voz incrivelmente preservada, sem sentir o peso da idade avançada, Petula Clark conseguiu produzir um disco que é uma aula de pop rock. Ela faz releituras emocionantes de "Fever" (com arranjo mais centrado no rock) e "Blackbird" (a bela balada folk dos Beatles), além da surpreendente versão para "While You See a Chance", de Steve Winwood.
Merecem destaque ainda a faixa título ("Living For Today") e as canções "Sacrifice My Heart" (com toques de música dançante) e "Endgame" (esta balada folk foi uma das que mais gostei do álbum). "Never Let Go" é outra canção com clima bem anos 60, dentro da característica de Petula Clark. O disco fecha a sequência com a balada "Rainbow", onde Petula mostra todas as suas qualidades como intérprete pop.
"Living For Today" é um disco que mostra uma cantora no auge de sua forma, que optou por desafiar o tempo cantando. Por quanto tempo? Isso não importa, pois, para ela, o importante é seguir vivendo bem o dia de hoje, para que o amanhã seja ainda melhor.
"While You See A Chance"
"Blackbird"
"Sacrifice My Heart"
"Living For Today"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.