Num dos planos, Sophia expressa o alumbramento que tinge a experiência de conhecer seu pai, agora homem livre após 20 anos encerrado na prisão. Com tanta distância e tanto silêncio, há muito a ser dito. O encontro entre eles indicia a procura por respostas e por identidades que ficaram vagando em zonas cinzentas da memória e que caminham a partir de então para lugares inesperados e definitivos.
No plano narrado em terceira pessoa, somos levados a conhecer o tumultuado e misterioso universo dos donos do poder de Pouso do Sossego, localidade em que a trilogia está assentada. Osório, doutor Madeira e outros personagens, conhecidos por sua sufocante influência nos rumos públicos e privados da pacata cidade, reaparecem neste livro como figuras emblemáticas de um sistema de valores que, a duras penas, deseja ter as suas verdades perpetuadas.
O autor fará eventos de lançamento: em 20 de outubro, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo, e dia 27, em Serrana/SP.
Sobre o autor:
Contista, romancista e professor, Menalton Braff nasceu no Rio Grande do Sul, de onde transferiu-se para a cidade de São Paulo, para concluir o curso de Letras e a Pós-Graduação (lato sensu) em Literatura Brasileira. Em seus dois primeiros livros assinou com o pseudônimo Salvador dos Passos, passando a usar o próprio nome a partir de "À Sombra do Cipreste". Procurando melhor qualidade de vida, abandonou a capital, estabelecendo-se próximo de Ribeirão Preto, onde dedica seu tempo à literatura. Conquistou vários prêmios literários, como o Jabuti - Livro do ano (2000) e foi finalista da Jornada de Passo Fundo, do Portugal Telecom, do Jabuti (duas vezes) e do Prêmio São Paulo de Literatura. Recebeu Menção Honrosa do Prêmio Casa de las Américas - La Habana.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.