Sempre com o intuito de promover conceitos de cidadania, a escolha dos convidados brasileiros foi feita buscando reafirmar a importância da diversidade como um valor de inclusão, pois diferenças físicas, étnicas, etárias e de gênero são fundamentais para a identidade do espectador, bem como para a formação cidadã das crianças. Além desses temas, a série trabalha através da personalidade e características de seus personagens temas como o desenvolvimento pessoal, com ênfase nas habilidades que melhoram o bem-estar emocional e físico das crianças, a sustentabilidade ambiental, a valorização das brincadeiras e múltiplas linguagens como formas delas se relacionarem com o mundo e a alfabetização digital, fornecendo ferramentas e competências essenciais para as crianças do século 21.
A série é marca de entretenimento da melhor qualidade. Nessa temporada, os monstrinhos peludos aparecem em situações divertidas, criativas e sempre educativas. Abby vai à escola de fadas voadora para aprender, através de magia e encanto, como resolver problemas do cotidiano. Come Come tem seu próprio estúdio, o Migalhas Pictures, e suas aventuras por clássicos do cinema rendem muitas risadas, aprendizado e biscoitos. Grover chega de Grover 2.0., sempre pronto para ajudar a resolver os enigmas de outros monstrinhos em apuros. Os clipes e musicais, como o Musical do Elmo, também são um ponto forte da série, que não abre mão de ensinar através da arte, brincadeiras e da imaginação.
Esta temporada é lançada no contexto de um novo momento da marca que deixa de se chamar Vila Sésamo para se adaptar a uma nova geração, abordando assuntos atuais e utilizando ferramentas do mundo digital. Todo o conteúdo da Sésamo fica disponível no canal oficial do Youtube.
Serviço exibição TV Cultura
Datas: segunda a sábado
Horário: 13h
Serviço exibição TV Brasil
Datas: segunda a sexta
Horário: 13h30
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.