Originário da Austrália, o grupo vocal Human Nature vem apostando nas releituras de canções dos anos 50 e 60. E a receita se repete no seu mais recente lançamento, "Jukebox Volume II – Gimme Some Lovin", que contém 15 canções de uma época em que as canções conseguiam a magia de atrair o público sem grandes truques no estúdio.
O grupo é formado por quatro integrantes: Toby Allen, Phil Burton, Andrew Tierney e Michael Tierney. E esqueça as comparações com as boy bands descartáveis do pop. Os caras estão na ativa desde 1989 e já trabalharam abrindo shows para nomes de peso no show business, como Celine Dion, em turnês ao redor do mundo.
A sonoridade traz um certo frescor renovado para as canções. Em "I Saw Her Standing There", o arranjo da introdução soa diferente do original, com os Beatles. O estilo doo-woop está bem representado por canções como "Why Do Fools Fall In Love" e "Don´t Worry Baby". E a soul music conta com canções do mestre Sam Cooke ("You Send Me" e "Twisting The Night Away") e Jackie Wilson (a energética "Higher And Higher"). Há momentos tipo balada lenta, como em "At Last" (hit supremo de Etta James) e "Forgive Me Now". E há ainda a singela canção pop "And Then She Kissed Me", do grupo The Crystals.
Descobrir o Human Nature foi uma surpresa agradável. Porque os caras tratam as canções com o devido respeito que elas merecem. E cantam bem à beça também.
"Twistin The Night Away"
"Gimme Some Lovin"
"I Saw Her Standing There"
"And Then She Kissed Me"
Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.