No dia 1º de janeiro de 2017, Gustavo Dudamel se tornou o maestro mais jovem a liderar o famoso Concerto de Ano Novo 2017 da Filarmônica de Viena, uma das melhores orquestras do mundo. Como maestro sinfônico e de ópera de renome internacional, ele é motivado por uma profunda crença no poder da música para unir e inspirar.
Atualmente, Dudamel é Diretor Musical e Artístico da Filarmônica de Los Angeles e Diretor Musical da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar, da Venezuela. Além disso, ele se apresenta como regente convidado junto a algumas das instituições musicais mais famosas do mundo e realizará uma turnê pela Europa com a Filarmônica de Berlim, em 2017.
A apresentação conta com marchas, valsas, polkas e aberturas dos compositores da família Strauss - Johann Strauss, Josef Strauss, Johann Strauss Jr., Eduard Strauss – Franz Lehár, Émile Waldteufel, Carl Ziehrer e Otto Nicaolai.
Também há cenas de ballet filmadas no último ano no Hermesvilla, em Viena. Dez dançarinos do Balé Estatal de Viena foram filmados dançando a valsa “Hereinspaziert” da opereta “O Avaliador”, de 1902, de Carl Michael Ziehrer. A coreografia foi criada por Renato Zanella, que também coreografou o balé de Ano Novo de 2010 do Musikverein. Outros segmentos de balé, também organizados por Renato Zanella, serão dançados ao vivo no Musikverein, em 1º de janeiro de 2017.
Serviço:
Concerto de Ano Novo – Orquestra Filarmônica de Viena – Gustavo Dudamel, regente
Sábado, 7 de janeiro, às 21h30 – TV Cultura
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.