Neste domingo, 6 de novembro, às 23h30, a faixa "GNT.Doc" apresenta o documentário inédito “The Choice 2016 – Hillary x Trump”. Durante duas horas, o filme retrata a trajetória dos candidatos a um dos cargos mais importantes do mundo, a eleição presidencial norte-americana, na ex-primeira-dama Hillary Clinton e o bilionário Donald Trump.
"The Choice 2016" mostra a origem, o caminho e as motivações de cada um e investiga as histórias por trás dos candidatos e os fatos que ajudaram a construir suas personalidades. Em busca de uma análise profunda, o premiado diretor Michael Kirk mostra entrevistas não só com depoimento de familiares e amigos próximos, mas também dos adversários, jornalistas, autores e políticos famosos.
Uma das entrevistas no "The Choice 2016" revela uma característica comum entre os dois candidatos: a forte influência paterna na personalidade. Um dos melhores amigos de Hillary, Jim Blair, conta que a democrata sempre sofreu com a pressão paterna. “Eles tinham uma relação muito difícil. Hillary só tirava A e o pai dizia que a escola era muito fácil. Nunca deu nenhum crédito para ela ou pelo trabalho duro que realizava”, conta Blair.
O documentário mostra que o pai do republicano também foi fundamental na construção da personalidade do candidato. O autor do livro “The Truth About Trump”, Michael D'Antonio, revela que a família tem crenças comuns sobre os humanos: “Essa é uma parte profunda e escondida da família Trump. Eles acreditam na teoria de desenvolvimento humano em que alguns seres são superiores aos outros”, afirma. O pai do republicano enxergava a vida como uma competição - com vencedores e perdedores - e costumava dizer: "Em sua casa, se você não ganhar, você perde e se você estiver perdendo, você não é nada”. Teorias que permearam a criação de Donald Trump.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.