Mario Sergio Cortella aborda, como foco principal, o tema de seu recém-lançado livro "Verdades e Mentiras: Ética e Democracia no Brasil" (em coautoria com Gilberto Dimenstein, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé). A obra coloca a tensa relação que há entre ética e democracia, e coloca em xeque as verdades e as mentiras que compõem o universo político nacional. Os quatro autores tratam de práticas e dilemas da vida pública e mostram que mesmo em época de crise, existem motivos para acreditar na democracia pensada no coletivo como bem maior.
Durante o programa com o intelectual, outros assuntos também entram em discussão, como religião e política. Cortella é autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira. Estão entre seus títulos "Por que Fazemos O Que Fazemos?"; "Qual É A Tua Oba?"; "Não Nascemos Prontos!"; "Pensar Bem Nos Faz Bem"; "Não Se Desespere!" e "Não Espere Pelo Epitáfio".
O paranaense Mario Sergio Cortella é filósofo e escritor. Possui mestrado e doutorado em Educação, tendo atuado como professor titular da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica) durante 35 anos. É também professor convidado da Fundação Dom Cabral desde 1997. Foi assessor especial e Chefe de Gabinete do professor Paulo Freire e, posteriormente, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). Atualmente, compõe o time de comentaristas do "Jornal da Cultura" e da rádio CBN.
A bancada de entrevistadores desta edição do "Roda Viva" é formada por Priscila Cruz, fundadora e presidente executiva do movimento "Todos Pela Educação"; Fabíola Cidral, âncora da Rádio CBN; Gisele Vitória, colunista da revista "Isto É"; Flávio Galvão, ator; e Ernesto Martins Faria, gerente de projetos da Fundação Lemann. O cartunista Paulo Caruso também integra a bancada como colaborador fixo.
Foto: Jair Magri
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.