Um dos nomes mais importantes da televisão brasileira, Aguinaldo Silva falou sobre ainda sentir necessidade de provar seu valor para si próprio. “Preciso provar para mim mesmo que estou vivo e só estou vivo se continuar fazendo novelas que realmente valham a pena”, contou ele, ressaltando que trata cada uma de suas novelas “como se fosse a primeira”.
Questionado por Amaury Jr. a respeito dos desafios de alterar suas ideias pré-concebidas para uma novela, o autor revelou: “O que a novela presente, quer ou precisa é ter audiência. Você precisa agradar ao público, precisa saber o que o telespectador quer ver. Como a novela é uma obra aberta, você vai escrevendo à medida que ela vai pro ar, fica mais fácil de conduzir esse mecanismo que atrai mais facilmente o telespectador, mas é complicado. Às vezes você gosta mais de uma historia, de um personagem, e descobre que o público não gosta. E aí é preciso deixá-lo de lado, esquecer um pouco...Quem manda é a audiência”.
Ainda na entrevista, Aguinaldo Silva relembra a afirmação de que nunca exibiria um beijo gay em suas novelas. “Quando escrevo uma novela, a primeira coisa que eu penso é o que minha mãe iria achar disso. Embora já tenha morrido há muitos anos, minha mãe é minha grande telespectadora, então não escrevo nada que a deixaria chocada. Eu evito situações em minhas novelas que sejam muito voltadas para determinado grupo minoritário, porque a novela é vista por 40 milhões de pessoas”.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.