Por Luiz Gomes Otero
Em agosto de 2016
O veterano guitarrista britânico Jeff Beck segue conservando o seu pique criativo, procurando reinventar sua sonoridade mesmo estando há mais de 50 anos na estrada no rock. Prova disso é o seu mais recente trabalho, "Loud Hailer", que conta com a colaboração da ótima vocalista Rosie Bones e da guitarrista Carmen Vandenberg, ambas da banda "Bones".
O disco conta com a velha pegada “Beckiana” nos solos, o que pode ser comprovado em faixas com toques roqueiros como "Right Now" e a ótima "Live In The Dark", assim como há momentos flertam com o rock progressivo, como na faixa "Scared For The Children", que sugere uma sonoridade nos solos à la "Pink Floyd". Em outras faixas há momentos em que se percebe uma certa influência de música eletrônica também, mas que não chega a ser tão evidente assim. Algo bem leve.
Mas a faixa que me pegou de jeito como ouvinte foi a balada "Shame". Uma canção tocada como nos anos 60, ecoando influências do grupo "The Shadows" nos solos (o guitarrista Hank Marvin era um de seus ídolos nos anos 60). E a voz de Rosie se moldou com perfeição na bela e singela melodia. Pode até não ser classificada como uma canção candidata a clássico de seu repertório no futuro, mas é muito agradável de se ouvir.
Jeff Beck já é apontado como uma lenda da guitarra. Mas, felizmente, ele prefere rejeitar esse rótulo, se desafiando a cada lançamento novo e produzindo pérolas como esse novo álbum. Continua o mesmo músico genial e virtuoso, como sempre foi. Vale a pena conferir esse novo trabalho.
"Live in The Dark"
"Shame"
"Right Now"
"O.I.L."
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.