Por Luiz Gomes Otero
Em agosto de 2016
No repertório escolhido para o disco estão incluídas canções como "These Eyes" (da banda canadense Guess Who, lançada no final dos anos 60) e "It´s Too Late" (balada de Carole King lançada nos anos 70) e "Is This Love" (canção de Bob Marley do final dos anos 70). Se os arranjos pouco acrescentam aos das versões originais, é possível ver que a voz poderosa de Angie consegue conferir um certo ar de qualidade nova nessas releituras.
Ela também regravou "Red Red Wine", com o mesmo arranjo reggae da versão da banda britânica UB40. E de Phil Collins ela resgatou a balada densa "I The Air Tonight", dos anos 80. Essa faixa talvez seja um dos melhores momentos desse trabalho, onde ela confere um certo clima pop para a canção do cantor e compositor britânico. Há também canções bem apropriadas para o seu jeito de interpretar, como "I Believe" (de Stevie Wonder), "Brotha" e "Baby", que se enquadram na temática da soul music, a praia de Angie Stone.
"Covered In Soul" é um disco que vai agradar bastante quem curte a voz poderosa de Angie Stone. E se você ainda não a conhece, não sabe o que está perdendo.
"These Eyes"
"Is This Love"
"In The Air Tonight"
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.