Foto: Tricia Vieira / Divulgação GNT |
No “Especial Bela Gil e Jamie Oliver”, o chef declara seu amor pela moqueca brasileira - coincidentemente um dos pratos escolhidos por Bela, que preparou uma versão vegetariana. “Adoro o Jamie. Ele sempre foi uma fonte de inspiração para mim. Ele é bem dinâmico, divertido, e não somente pelos ideais e o ativismo dele, mas por muitas razões. Acho que a culinária dele e a minha estão se aproximando cada vez mais”, conta a apresentadora do "Bela Cozinha".
O especial vai mostrar as paixões que os dois defensores da alimentação saudável têm em comum. Bela falará do panorama da cultura alimentar no Brasil e Jamie vai explicar o conceito de seu projeto Food Revolution. “O açúcar e refrigerante são deliciosos e saborosos, mas também são pegadinhas. Eles não ajudam na hidratação, não deviam estar nas casas e nas escolas. Esses alimentos são vazios, desnecessários e cheios de calorias. Nós precisamos de uma revolução”, afirma o chef, que é conhecido por ser ativista da educação alimentar nas escolas e líder do movimento global que pretende promover o debate e inspirar mudanças significativas na relação das pessoas com a comida.
Ainda no episódio, Jamie experimenta pinhão pela primeira vez e fica impressionado com o gosto da cachaça de Jambú. A bebida conquistou o britânico, que até levou uma garrafa para casa. O inglês também teve oportunidade de conhecer o dendê, um dos ingredientes favoritos da Bela. Ele defendeu o estilo da especialista em alimentação saudável e afirmou que gostaria de levar as técnicas dela para a Europa. “Nós temos estilos de cozinhar muito parecidos e, definitivamente, queremos que os vegetais sejam os heróis. E eles merecem ser, não é mesmo? ”, concluiu.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.