Em julho de 2016
Recentemente, a cantora Alicia Keys disse que não vai mais usar maquiagem, alegando, em comunicado pelas redes sociais, que não quer mais se esconder, nem a cara, nem a mente, nem a alma. Os fãs descobriram que ela tem... sardas!
É, sem dúvida, uma mulher muito bonita e continuou assim sem a maquiagem que a incomodava tanto. Alicia demonstra que se pode, e deve, usar maquiagem, sim, desde que com a consciência de que ela sirva como um acessório que faz bem, não para se esconder.
Shakespeare escreveu, certa vez, que o disfarce liberta as pessoas. Nesse caso, a maquiagem é uma máscara e tudo bem usá-la, até para os papéis que atuamos na sociedade. Só não pode deixar essa máscara aderir tanto, a ponto de não se reconhecer mais. Isso vale para a vida!
Sobre o autor
Helder Miranda é editor do Resenhando.com há 12 anos. É formado em Comunicação Social - Jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos-Universidade Católica de Santos, e pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela USP. Atuou como repórter em vários veículos de comunicação. Lançou, aos 17 anos, o livro independente de poemas "Fuga", que teve duas tiragens esgotadas.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.