Com barracas que oferecerão os quitutes originais e tradicionais da cultura popular - bolo de milho, canjica, cural, milho cozido, pamonha, pinhão, bolo de fubá, pipoca, entre outros -, o projeto visa fomentar a cadeia produtiva local e tem apelo turístico.
No amplo espaço localizado ao lado do instituto, acontecerão shows musicais, apresentações de dançarinos, quadrilhas e lá estarão barraquinhas de comidas e bebidas típicas. O funcionamento se dará nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de junho. Toda a programação é gratuita. O arraial sempre começará às 19h. Os shows e intervenções artísticas terão início sempre às 21h. O projeto ainda contará com quadrilhas formadas por moradores e instituições da Zona Noroeste.
O "Arraial do Arte" busca estimular a produção da região do Dique da Vila Gilda, bem como trabalhar a questão da cidadania e o envolvimento dos moradores com a comunidade. Eles que produzem a decoração da festa. “Moradores da comunidade poderão ocupar as barracas e comercializar comidas e bebidas produzidas por eles mesmos. Assim, o Arraial do Arte buscará contribuir para o comércio local, além de promover o intercâmbio cultural entre as pessoas que lá vivem e moradores de outros bairros e cidades”, explica José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente da instituição e idealizador da festa. Abertura do espaço sempre às 19h. Shows e intervenções artísticas, às 21h.
11 de junho: Markynhos de Santos (forró)
12 de junho: Fabiano Santos (ator) – Renato e Nascimento (dupla sertaneja)
18 de junho: Projeto HD Infinity (dança) – Sandro & Adriano (forró)
19 de junho: Sandro Sigano – Amaral dos Teclados (forró)
25 de junho: Mayer dos Teclados e banda Mistura Envolvente (forró)
26 de junho: Markynhos de Santos (forró).
Outras informações: www.artenodique.org e www.facebook.com/artenodiqueoficial. Telefone: (13) 3299-4730.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.