Em abril de 2016
"Super" abre com a animada "Happiness", para depois ir para o hit "The Pop Kids", uma canção com todos os elementos que o duo conhece - refrões fáceis e uso dos recursos de estúdio. O diferencial do Pet Shop Boys é que as canções têm começo, meio e fim.
Não ficam só naquelas batidas repetitivas bem características dos chamados sons techno dance. Os dois preferem transformar os hits em canções pop audíveis em rádio e no CD player.
Há momentos mais introspectivos, como a balada "Sad Robot World". Mas são os hits dançantes que predominam em faixas animadas como "Groovy", "Inner Sanctum" e "Undertow", esta última por sinal tem tudo para se tornar mais um single de divulgação do disco.
E não por acaso, o trabalho já é apontado como um dos melhores lançamentos do ano pela crítica especializada.
"The Pop Kids"
"Undertow"
"Happiness"
Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
Parabéns pela resenha, sem dúvidas um dos melhores cds pop do ano, os Pet Shop Boys sempre incríveis !!!
ResponderExcluirBom duo, marcou época e quase sempre anima a festa.
ResponderExcluir