Na obra, ele retrata uma situação iniciada no ano de 1977 e tão verossímil como a que está acontecendo atualmente com milhares de refugiados: a fuga da guerra. Rafael conta com muita maestria a saga de uma família libanesa e sua vida nos estados de Pernambuco e Alagoas.
Uma história de tristezas, alegrias, choros e risos, também de mistério e suspense. Não deixa de ser um pouco autobiográfica, já que mistura lembranças reais do autor - também um migrante nordestino - às criadas por sua imensa habilidade em inventar fatos reais. O livro pode ser encomendado na Editora Comunnicar.
Sobre o autor
Graduado como Bacharel em Comunicação: Jornalismo, pela Universidade Católica de Santos, em 1972; Mestre em Ciências da Comunicação: Jornalismo, pela ECA/USP, em 1983, Rafael é ainda Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP – 1996.
A participação na área acadêmica começou em 1977. Antes disso, durante 23 anos, trabalhou no jornal "A Tribuna", de Santos, onde exerceu a função de editor de diagramação e supervisão gráfica até 1994.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.