Hannah e Aaron estudam no mesmo colégio. Ele é filho do professor de História que acabou de ser transferido. Quieto, sem muitos amigos, Aaron prefere se manter distante da vida social agitada dos demais alunos. Já Hannah é conhecida como a garota mais “fácil” do colégio. Ela coleciona relacionamentos rápidos, é espirituosa e... fica grávida aos 15 anos. Resistente em revelar o nome do pai de seu filho e julgada pelos demais alunos, Hannah encontra em Aaron um porto seguro.
Comparado com o filme “Juno”, “Encrenca” fala sobre gravidez precoce sem ser piegas. Pratt não alivia nas doses de realismo ao abordar o preconceito da sociedade com uma mãe solteira - principalmente quando ela ainda está no colégio – além do difícil diálogo com a família e a escolha da mulher sobre ter ou não o bebê.
Intercalando as perspectivas, “Encrenca” forma a justaposição perfeita entre os personagens. Hannah e Aaron se complementam e mostram até onde pode ir uma amizade verdadeira. A autora diretamente com os jovens em uma narrativa honesta e eloquente.
Non Pratt se formou no Trinity College, da Universidade de Cambridge, e foi editora de literatura infantil. Ela mora em Londres com o marido e o filho e atualmente é escritora em tempo integral.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.