Em abril de 2016
Há algumas figuras no mundo do blues rock que marcam sua passagem. Uma delas é o músico americano Popa Chubby, que lançou recentemente o disco "Big, Bad and Beautiful", que registra um show realizado em Paris, sintetizando toda a sua carreira e influências, que vão desde Rolling Stones aos ícones do blues de várias épocas, como Steve Ray Vaughan, Johnny Winter e Elmore James.
Popa Chubby é o nome artístico de Theodore Joseph Horowitz, que nasceu em Nova Iorque no ano de 1960. Talvez por isso ele tenha conseguido beber na fonte de um período extremamente rico para o rock e para o blues. Isso foi determinante para sua formação, com certeza.
O disco ao vivo é um registro de peso em todos os sentidos. Seja na pegada forte de Chubby nos solos da guitarra, seja pela sua presença carismática no palco. Ele é realmente uma figura singular, que mistura um pouco da postura rocker herdada dos Ramones, sempre olhando para o passado como uma influência importante para sua formação.
Destaco no disco alguns momentos como a energética "One Leg At A Time", o lirismo soul de "Angel Of My Shoulder" e a ótima versão do clássico "Rollin´ And Tumblin´", todas sempre cantadas com energia e emoção. Há também versões de clássicos dos Rolling Stones, como "Brown Sugar" e "Wild Horses", que não decepcionam. A banda que acompanha Chubby tem um clima bem retrô, com os teclados mandando um som tipo órgão hammond e uma cozinha rítmica competente complementada por baixo e bateria.
No geral, "Big Bad And Beautiful" é um disco interessante para quem curte o estilo blues rock. Vale a pena conhecer o trabalho desse músico, que pode parecer um pouco extrovertido na aparência, mas faz um som convincente no palco.
Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
"One Leg At A Time"
"Angel On My Shoulder"
"Rollin´And Tumblin´"
"Brown Sugar"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.